Os bandidos obrigaram o motorista a retornar nas proximidades do Povoado de Angico em Tucano, pegando uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado de Quererá no mesmo município. Já na estrada vicinal o ônibus atolou e ali mesmo cinco dos meliantes começaram a saquear os passageiros enquanto outro continuou no veiculo em funcionamento, aguardando a conclusão do ato. Os bandidos fugiram logo após avistarem uma luz de veículo vindo na mesma direção, com medo de ser a polícia, eles evadiram-se do local, conduzindo um Fiesta de Cor Cinza com adesivo na placa, em sentido ao povoado de Raso em Nova Soure.
Os passageiros informaram que foram momentos de muito terror, feito pelos bandidos que inicialmente deflagraram um tiro para obrigar o motorista a parar e depois aterrorizaram os passageiros psicologicamente, enquanto empunhavam armas de grosso calibre.
Um senhor de prenome Antônio de 58 anos, que mora no município de Novo Horizonte informou que tinha ido a Pernambuco, receber uma herança no valor de 5 mil reais, e estava com o referido valor no bolso da calça, quando os bandidos o obrigou juntamente com as demais vítimas à tiraram as roupas e ficarem de cueca. “Obrigaram agente ficar praticamente despidos, nos roubaram e ainda mim deram um tapa no meu ouvido informou seu Antônio bastante emocionado”.
O ônibus seguia com 19 pessoas incluindo o motorista e o cobrador quando tudo aconteceu. Após ser informada do fato, a empresa enviou outro ônibus para da sequencia a viagem com os passageiros. Mais antes, as vítimas foram conduzidas até a delegacia de Tucano, para registraram a ocorrência.
Após ser informada do fato, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento da PM Salomão e outra da Guarda Municipal, sobe o comando do GM Jesus se deslocaram até o local, para averiguação dos fatos. Foram realizadas diligencias nas proximidades no intuito de capturar os elementos, mais não obtiveram êxito.
Fonte: Gil Santos