O complexo turístico do Poço Grande não é só para quem quer tomar banho, comer peixe, tomar sol ou deitar na rede com sombra. Agora, o Poço Grande será também lugar para quem gosta de muita, mas muita adrenalina, aventura sobre quatro rodas; será lugar apropriado para levantar poeira e ouvir o ronco dos motores dos jipes que desbravarão a caatinga.
Nos dias 21 e 22 de abril Araci vai receber dezenas de jipes de várias regiões da Bahia e de outros estados que juntos com os 16 jipeiros aracienses participarão de provas e da competição em pista de Cross.
O circuito foi construído ao lado do lago do Poço Grade. São duas pistas de 1 km onde irão correr dois jipes por vez, um ao lado do outro. Serão montados toldos e estandes para as equipes e para as pessoas que queiram assistir.
No dia 21 os jipes farão o rally de regulamentação dentro da cidade – é uma prova que exige concentração e muita flexibilidade do piloto e do copiloto. A dupla tem que seguir orientações de um mapa e no percurso deve colher brindes e realizando algumas provas. Para cada prova realizada são somados pontos e tudo tem que ser feito no menor período possível.
No dia 22, o evento será no Poço Grande onde acontecerão as competições nas pistas. As duas pistas – uma ao lado da outra, por ter sido construída recentemente, tem um grau de dificuldade não muito grande, mas é suficiente para colocar muitos pilotos em momentos de tensão devido ao grande número curvas, pedras e areia solta.
O empresário e organizador Chiquinho Lemos teve dando uma volta nas duas pista e percebeu que o espaço é realmente adequado para a prática. Apoio total da Prefeitura Municipal de Araci.
O empresário e organizador Chiquinho Lemos teve dando uma volta nas duas pista e percebeu que o espaço é realmente adequado para a prática. Apoio total da Prefeitura Municipal de Araci.
Fonte: Portal Folha