terça-feira, 15 de março de 2011

Meio de semana, sem visitantes crianças brincam nas águas do Poço Grande em Araci


grandecrpPraia deserta, água calma, quiosques fechados e apenas as crianças do Povoado do Poço grande brincando, esse é o cenário do Complexo Turístico do Poço Grande durante o início da semana. Bem diferente da superlotação dos fins de semana onde pessoas disputam cada espaço do complexo.  Sem visitante e turista na praia, combinado com a tranquilidade dos primeiros dias da semana é á hora prefeita para a criançada aproveitar o parque infantil e a água, mesmo assim eles ainda dividem o paraíso com algumas pessoas que chegam a qualquer hora do dia, mas logo vão embora.

Dono de quiosque e morador da comunidade, o Senhor Serafim garante que as segundas, terças e as quartas-feiras são os melhores dias para quem quiser aproveitar a natureza, fazer bons mergulhos e curtir a tranquilidade do lugar. “Fica tudo calmo, só ouvimos os passarinhos cantando e vento batendo na palha dos coqueiros”, conta ele orgulhoso por pertencer aquele paraíso. “O Poço Grande começa lotar a partir da sexta-feira e só volta a ficar vazio na segunda-feira”. Comenta.



Ficamos só vendo a diversão das crianças nas águas azuis do lago na manhã dessa terça-feira. Três meninos brincavam de cambalhotas, pulos mortais e mergulho na água, eles que tem uma afinidade tamanha com aquela água se sentiam em casa brincando como se tudo aquilo fosse propriedade.  Mesmo longe do litoral essas crianças adoram uma praia principalmente quando não tem turistas.





Fonte: Portal Folha