Por volta das 23h30 de domingo (30), os moradores das Ruas Lomanto Junior e J.J Seabra em Santa Luz, perceberam que havia um fogo alto próximo ao cemitério. Logo percebeu que o fogo estava consumindo os materiais de reciclagem que fica guardado no prédio em construção, prédio esse que pertence a APAE e que fica no final da Rua Lomanto Junior do lado do cemitério. O incêndio destruiu quase todos os materiais recicláveis que ficava na entrada do prédio.
De acordo com o proprietário Carlos A. Ramos (Carlão) colocarão fogo nos matérias de reciclagem que estavam na entrada do prédio, onde é guardado para ser vendido a uma empresa da cidade de Serrinha, o mesmo falou que o incêndio foi depois da 23h30minh, pois por volta da 22h00minh, ele esteve no local como é de costume sempre antes de dormir ir ao local da uma olhada se esta tudo normal.
Lucineide Jesus Santos (Esposa de Carlão) contou que pagam aluguel (APAE) todos os meses pelo espaço onde serve de depósito para guardar os materiais recicláveis, que é dali que tiram o sustento da família, Além do material reciclável, principalmente papelão e plástico o fogo atingiu parte do muro. Carlos falou que esta trabalhando pra comprar uma prensa onde vai facilitar o trabalho, Carlos declarou que não sabia o valor do prejuízo e que iria procurar os órgãos competentes para que possam investigar que colocou fogo no local. Carlos e Lucineide são pessoas bem conhecidas pela comunidade, e que trabalham reciclado já a mais de três anos.
Fonte: Portal MK