terça-feira, 29 de março de 2011

Araci: Lavrador é condenado por tentativa de homicídio‏

Tribunal do Júri de Arací condenou por tentativa de homicídio o lavrador José Carlos da Cruz (Raminho), de 40 anos a sete anos, dois meses e vinte dias a serem cumpridos em regime semi-aberto na Penitenciaria do município de Simões Filho na região metropolitana de Salvador.

A sessão foi instalada às 08:30h. Nos debates a acusação aduziu a tese da prática do homicídio simples na modalidade tentada. A defesa do acusado por seu turno sustentou a tese de desclassificação para o delito de lesão corporal.

Como aconteceu: No dia 24 de junho de 2009 por volta das 15:00h na localidade de Lameiro da Areia, Pedro Jesus da Cruz, 36 anos conhecido como Pedro do Litro sobrinho do agressor recebeu tiro e golpes de facão sendo que estes últimos lhe atingiram a cabeça e o ombro.

O crime não se consumou devido a intervenção de parentes. Raminho foi preso em flagrante sendo encaminhado a delegacia da cidade permanecendo preso até a data do julgamento.

O desentendimento entre agressor e vitima foi motivado pela disputa de um prato de comida. José Carlos da Cruz já foi condenado no bojo dos autos nº 003/97 a uma pena privativa de liberdade de três anos e oito meses de reclusão por tentativa de estupro tendo sido expedida guia de recolhimento em definitivo em 19.06.2000 . O júri foi presidido pela doutora Lidia Isabella Gonçalves de Carvalho Lopes, Juíza substituto e encerrado às 16:30h, tendo atuado na acusação o promotor Fábio Veloso e na defesa o advogado Flaviano José de Freitas Neto.




Fonte: Jorge Calmon