terça-feira, 23 de outubro de 2012

Santaluz: Servidores públicos acusam prefeito de perseguição política, "ele descontou R$ 207,00 no meu sálario," disse um servidor

Alguns servidores públicos, representantes da APLB e do Sindicato dos Funcionários Publico de Santaluz estiveram nesta segunda-feira (22) na Câmara de Vereadores, para protestarem contra o atual gestor, Joselito Carneiro Junior, que segundo eles, o gestor está perseguindo os servidores, isso porque segundo os manifestantes, os mesmos não teriam votado no candidato Zenonzinho (PSD) apoiado pelo prefeito na ultima eleição.

Segundo alguns funcionários a Prefeitura que não aderiram ao grupo do atual gestor o próprio está realizando exonerações e transferências de locais de trabalho, descontos arbitrários e ilegais em seus salários, tudo isso sem justificativa nenhuma sem nenhum diálogo com os servidores.
“Ele (o prefeito) descontou no meu salário 207 reais. Eu tenho escola de criança para pagar, aluguel de casa e a feira para me alimentar e agora o que eu vou fazer? Um desconto sem justificativa desabafou Patrick

Professor Clenildo que é Diretor da APLB disse que já houve transferências involuntárias e que procuraria a secretaria de Educação para saber o porquê dessa transferência e cortes nos salários o gestor esta descumprindo uma lei do código eleitoral do artigo 73 no inciso 5, “mas nós enquanto entidade estaremos correndo atrás dos nossos direito e fazer com que essa lei seja cumprida”, garantiu o professor.
Os servidores que estavam na câmara de vereadores  apresentaram os contra cheque com o desconto abusivo onde os descontos chegaram a passar de R$ 200, os funcionários  alegam não ter faltado nenhum dia de serviço, e devido aos fatos ocorridos, os representantes dessa classe irão entrar com um requerimento no Ministério Público.


Da Redação * Informações e foto Adimário Reis