
O PMDB homologou na noite deste sábado(30), no Sisal Clube, o nome do candidato a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Foram confirmados os nomes do procurador da Fazenda Pública Nacional, Joélcio Martins Filho (PMDB), como candidato a prefeito, e do médico Orlando Dourado (PSDB) candidato a vice-prefeito, além de 24 nomes para disputa a Câmara de Vereadores.
Simpatizantes, lideranças políticas e filiadas do PMDB PSDB, DEM, PR, PTN, PPS, PRB e PTB lotaram as dependências do Clube e segundo o experiente político que por três vezes exerceu mandado de prefeito, uma vez vereador e no período 2006/2010, exerceu o mandato de deputado estadual, Joélcio Martins, a convenção foi à maior já realizada no município nos últimos vinte anos, superando inclusive a realizada pelo PMDB em 2008. Na opinião do veterano político, a quantidade de pessoas e o entusiasmo de cada uma devem-se ao desejo de liberdade, pois o município vive um período de oito anos de sofrimento e desordem.
Joélcio Martins falou durante seu pronunciamento que o prefeito do município, Joselito Araújo Carneiro Júnior, mesmo tendo garantido nas campanhas eleitorais que faria diferente, passou oito anos sem ir ao gabinete na Prefeitura. O ex-parlamentar destacou a importância do médico Orlando Dourado na chapa e afirmou acreditar na capacidade de Joelcinho, como é conhecido o candidato a prefeito, para administrar o município.
Joelcinho disse que seu pai, é seu consultor e que está vivenciando um dos dias mais alegre de sua vida, pois começava naquele ato, a escrever uma página importante na história de Santaluz. O candidato a prefeito pelo PMDB denunciou a situação da saúde no município, em especial a “humilhação” que passa as pessoas mais pobres que necessitam de atendimento e são obrigados a passarem a noite na fila para arriscarem o atendimento no dia seguinte e muitas das vezes, depois deste transtorno, os médicos costumam faltar. Ele também garantiu que o transporte público e de graça para os canteiros que trabalham na extração das pedras será uma das ações do seu governo, cujo plano pretende debater com os diversos seguimentos da sociedade a partir do dia 07 de julho.
Para o candidato a vice-prefeito, Orlando Dourado, ao ser citado pelo prefeito Joselito Júnior no dia anterior, durante a convenção do PSD, significa que o grupo da situação está sentindo sua falta, pois ajudou nas duas eleições que Júnior, como é conhecido o chefe do executivo, foi eleito. “Esse prefeito que está ai, não cumpre compromisso, trata mal as pessoas e deixou a cidade fedendo, pois não concluiu o trabalho de saneamento da cidade e isto vem causando transtorno e a gente fica até com vergonha em receber amigos”, desabafou Dr. Orlando.
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, ficou satisfeito com o público na convenção e disse que, apesar dos inúmeros convites, escolheu, pela importância para o partido, a cidade de Santaluz. “Tudo que fizemos em Santaluz é pouco, pois o povo fez mais pelo PMDB”, falou Lúcio Vieira.
Lúcio finalizou alfinetando o setor de saúde, como um dos piores do território do sisal e credenciou o médico, candidato a vice-prefeito, orlando Dourado, assumir, com Joélcinho, este setor para modificar a situação atual.
Fonte: CN
Fonte: CN