O PSD homologou na noite desta sexta-feira(29) no espaço Sisal Clube em Santaluz o nome de Zenon Nunes Filho o conhecido "Zenonzinho" candidato a prefeito pelo partido e do pastor Roldiles a vice na formação da chapa, pela coligação "Pra Santaluz Seguir Mudando". O PP, PCdoB e PRTB fizeram coligação com PSD para as próximas eleições.
O clube ficou pequeno para tanta gente. Foram montadas duas mine arquibancadas para comportar as pessoas que foram chamadas para compor a mesa. Vários aliados, lideranças de partidos políticos e pessoas da sociedade civil compareceram à convenção.
Dois momentos de grande expectativa ocorreram na convenção. A presença do vereador Miraldo Sena que havia acabado de aderir à chapa liderada pelo prefeito Joselito Júnior e quem seria o candidato à vice entre o empresário e ex-vereador José Ailton conhecido por “Zé Comprido” e o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vida, Roldiles Rios. Mas a suspense terminou no discurso de José Ailton, quando ele próprio apresentou Roldiles como o candidato a vice-prefeito, agradecendo o apoio dos representantes políticos que votaram neles e elogiou o prefeito Júnior pelo processo democrático que fora feito a escolha do vice.
O candidato a vice, Roldiles Rios em sua fala agradeceu a Deus, a sua família, ao prefeito Júnior e a todas as pessoas que o escolheu como vice e lembrou a Zé Ailton que ele não foi vencido, mas que juntos, com a ajuda de Deus e do povo, irão rumo a vitória.
O prefeito Junior disse que não foi fácil ter dois bons nomes para compor a vice e por essa razão ficou para o momento da convenção com os dois pré-candidatos dividindo o mesmo espaço. Junior do Max como é conhecido disse ainda que a chapa foi formada por dois jovens capacitados e que irão com grandes chances de vitória porque estão sendo apoiados por um governo com grande índice de aprovação que trabalhou sem parar desde que assumiu o município em janeiro de 2005 e que vai continuar trabalhando até 31 de dezembro deste ano, finalizou o prefeito.
Zenonzinho, candidato a prefeito de Santaluz, iniciou suas palavras, agradecendo a homenagem que lhe fizeram com a sua biografia em vídeo, apresentada no telão para as famílias do PSD e partidos coligados que assistiram com bastante atenção e aplaudiram sua trajetória de vida até torna-se médico. Lembrou a todos os presentes que durante todo o período em que esteve estudando na capital, nas suas folgas visitava o município de Santaluz, fortalecendo seus laços de amizade com a juventude luzense e no estagio de medicina realizada nas comunidades rurais, como Várzea da Pedra, Serra Branca, Sisalândia e Pereira pode conhecer de perto o que avançou na área de Saúde de Santaluz e o que ainda pode melhorar como trazer especialistas em várias áreas médicas.
“Como médico, não faço promessas, é um compromisso que estou assumindo para a área de saúde e de novos avanços na geração de emprego e renda para que os jovens e suas famílias tenham melhores perspectivas de vida”, finalizou o médico.
Da Redação *com informações e fotos CN
Da Redação *com informações e fotos CN