segunda-feira, 12 de março de 2012

Araci: Com forte aliança, o jovem Silva Neto desponta como novidade para as eleições deste ano

image
O jovem Silva Neto, filho do carismático e líder político José Eliotério da Silva Zedafó que foi prefeito por 2 mandatos em Araci, o 1º  de 1997 à 2000 e o 2º de 2005 à 2008, será o candidato das oposições nas eleições deste ano neste município.


Silva Neto já tem a experiência das urnas, já que disputou uma vaga para a Assembleia Legislativa em 2010, obtendo quase 12 mil votos, sendo 9.495 dentro de Araci, uma votação expressiva, considerando-se tratar-se de candidatura de oposição e numa eleição para deputado, quando normalmente os votos são mais difíceis.

Médico Fisioterapeuta, o jovem filho de Zedafó, que comanda a 12ª Dires em Serrinha, já prepara o terreno para entrar na disputa pela Prefeitura de Araci no próximo mês de outubro. Além da proposta de mudança, ele levará para o palanque um discurso jovem, com ideias que se afinam com o programa do PDT, onde está filiado.

Com a ajuda do pai, Silva Neto já conversa com vários partidos visando formar uma forte aliança para disputar a eleição. Até agora, já estão confirmados na aliança o PDT, PSL, PV, PHS, PSB, PTB, PT do B, PTN e PSDC. “Mas nós estamos conversando também com o PMDB, o PT, o PSC e o PR”, informou o pré-candidato.

“Ele pegou o jeito muito rápido e já tem muito prestígio na cidade e região”, disse Zedafó, satisfeito com o desempenho do filho neste período de pré-campanha.

Congresso da Juventude

Preocupado com as questões do município, no próximo dia 31 Silva Neto promoverá o Congresso da Juventude, quando será indicado para presidir a Juventude Socialista do PDT, em Araci.

Na última sexta-feira (09), Silva Neto esteve em Salvador acertando os últimos detalhes para o evento do próximo dia 31. Além do deputado federal Félix Mendonça Júnior e o estadual Roberto Carlos, deverão estar presentes também membros da Executiva Estadual do PDT, como o Presidente Alexandre Brust.

O evento também já mobiliza outros setores do partido, como a Juventude Socialista do PDT estadual, uma vez que o presidente Aldo Queiroz confirmou a presença de integrantes da entidade em Araci.

Mas outros setores do partido também deverão comparecer para fazer parte do Congresso, como Eduardo Rodrigues, presidente da Universidade Leonel Brizola (ULB-BA), Desidério Melo, coordenador estadual da ULB-BA, Honorato Ferreira, coordenador da militância do PDT.(Informações Interior da Bahia)