sábado, 17 de março de 2012

Araci: Câmara de Vereadores é reinaugurada


Câmara de Vereadores de Araci, em sessão especial foi inaugurada na noite de quinta-feira(15) em ato solene. A casa legislativa é uma das maiores da região sisaleira, sendo construídos 15 gabinetes, numa projeção para o próximo mandato quando as vagas serão ampliadas. Além dos vereadores, fizeram parte da mesa o deputado federal José Nunes (PSD), o ex-presidente da Câmara, Manuel Pinho, o vice-prefeito José Antônio Silva Firmo e a prefeita Maria Edneide Torres Silva Pinho (PSD), “Nenca”.

O atual presidente Edvaldo da Silva Pinho (PSD), ao falar, destacou a importância do trabalho de Manuel Pinho e sua visão ao planejar uma obra futurística e sua arquitetura, que orgulha o município. Zé Pinho, como é conhecido, agradeceu os colegas vereadores e falou dos trabalhos realizados. “Tudo aqui que foi reformado e ampliado teve como objetivo melhorar as atividades parlamentares com objetivo de desenvolver o município”, garantiu.

Pinho disse também que em 07 de abril, quando o município completa 53 anos, será inaugurado um acervo histórico da Câmara com 13 quadros com as fotos das pessoas que exerceram mandatos legislativos de 07 de abril de 1959, com nova moldura e cores, num trabalho muito cuidadoso. “Muitos dessas pessoas trabalhavam sem receber seus subsídios, ou seja, não recebiam nada para exercer a função de vereador”, lembrou o presidente.

Todas as cadeiras do plenário foram renovadas, o ambiente climatizado e instalado um moderno sistema de sonorização. A construção da nova sede da Câmara foi iniciada em 27 de janeiro de 2006, na gestão do ex-vereador Manuel Pinho. Apesar de receber uma boa votação,  831 votos na eleição de 2008, Pinho não voltou ao parlamento em função da coligação que fazia parte não ter alcançado o coeficiente.
 
Ao final foi descerrada a placa inaugural. Conhecido pelo espírito festeiro, Edvaldo Pinho, considerou um momento histórico para o município e festejou a abertura do primeiro período do último ano legislativo deste mandato eleito em 2008.
Fonte: CN