Anunciada dentro da programação de final de ano chamada de Reis Fest que já virou tradição em Araci, a festa do Poço Grande foi uma verdadeira superação. Os participantes começaram a chegar por volta das sete horas da manhã e a cada hora de tráfego o espaço que não é pequeno ia ficando sufocante. No momento do pique da programação em torno de três horas da tarde já se podia estimar em dez mil pessoas espalhadas dentro e fora do complexo.
Não havia espaço livre nem para as quase 10 mil pessos e nem para os milhares de veículos que entraram no povoado que fica a 18 quilômetros da cidade de Araci.
Os bares, quiosques e restaurantes estavam com lotação nunca vista e de cima do trio elétrico o locutor e apresentador Pedrinho gritava: O Caldeirão do Poço explodiu! Era a sensação que tinha Pedrinho de cima do trio Chicletinho de onde se apresentavam as Bandas: Gata Sarada, Luciano Macedo e Bicho Mimado.
Comerciantes, ambulantes e vendedores de todos os tipos de mercadorias, comentavam que nunca iria circular tanto dinheiro como o que circulou naquele dia primeiro de 2012 marcado por um sol causticante. Quem teve oportunidade de fazer uma visão periférica pôde observar que a praia do lago estava apinhada de gente de todas as idades e os bronzeadores protegiam do sol esturricante milhares de banhistas como se fosse uma praia na orla soteropolitana. Comentavam os que chegavam de varios lugares que o Jorrinho e o balneário de Caldas do Jorro ficou sem quase ninguem, a maioria preferiu atender ao convite que programava a Festa do Poço com direito a praia, um lago de 18 km, muito peixe e música ao vivo.
A polícia militar estava dando todo o suporte para garantir a integridade física de todos e a guarda municipal estava presente com sua guarnição sob o comando de Carlinhos e tudo correu sem que se registrasse qualquer ocorrência mais grave. ( Abaixo, Luciano Macedo sobre o Trio Chicletinho e os banhistas se deliciando com os serviços dos quiósques).
Fonte: Portal Folha
Fonte: Portal Folha