quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Araci: Agricultura familiar já sente o avanço das técnicas e métodos


O produtor que passou por capacitações do Sistema FAEB/SENAR, através do Sindicato Rural de Araci – SRA, já colhe frutos e a agricultura familiar já sente o avanço das técnicas e métodos utilizados por estes produtores capacitados.


O exemplo vem da região de Tamburi em Tapuio, o produtor conhecido por Zé Velho, é um dos muitos produtores que receberam capacitações e já colhe uma produção tipo GG. Na foto, Zé exibe ao lado do presidente do SRA, William dos Anjos, uma abóbora tamanho família.  A fruta faz parte de uma colheita farta e cada unidade pode chegar a mais de 20 quilos.

No plantio do abobreiro, Zé Velho utilizou técnicas e métodos que conheceu nas capacitações oferecidas pelo SENAR e aplicadas pelo SRA. Isso é motivo de orgulho para o produtor e para a entidade representante da classe.
William aponta que a produção eficiente é o resultado de um trabalho sério e comprometido com as causas do produtor. “O SRA tem feito um trabalho pesado para que os nossos produtores pudessem ter dias melhores e o resultado nos orgulha” – disse.

Por: Do Karmo