segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Araci: Técnico do MOC apresenta ações que irão desenvolver comunidades Araciense

Diante de um publico de 60 pessoas, na Sede da Delegacia sindical de Pedra Alta, o companheiro Wellington da Silva, Técnico do MOC, apresentou a proposta de trabalho do MOC, para desenvolvimento das comunidades, durante o período de 2010-2011. Ele explica que a intenção é diminuir e intensificar para qualificar e avançar em passos largos para o desenvolvimento nas comunidades.

O primeiro passo é a garantia de água para consumo humano, e depois por seguinte a água para produção, sementes, crédito e comercialização. Para isso o MOC irá buscará saciar as demandas destas comunidades em mais 20 cisternas de produção, 10 barreiros Trincheira, 01 Bomba BAP, fomentará 03 bancos comunitários de sementes, com aquisição e estruturação das sedes das associações, fomentará fundo rotativos solidários ( com a distribuição de ovinos, arames farpados, telas e máquinas forrageiras) , garantirá também 120 projetos de crédito, via BB, BNB ou COGEFUR. Estas são as principais ações para estas primeiras 120 famílias.

 O MOC com o conjunto de parceiros ( SINTRAF, APAEB, MMTR, CULTIVAR e Associações Comunitárias), tem uma estratégia de convivência com o semiárido construída e experimentada pelas famílias, a perspectiva agora  e ampliar difundir estas experiências exitosas -  Diz Wellington.  

O MOC é uma instituição que atua em Araci há décadas, neste período mudou a vida de muitas pessoas, é uma instituição renomeada internacionalmente, e sempre presente nas comunidades. Nós acreditamos e seguimos o companheiro Wellington apresenta, pois sabemos de sua credibilidade.


Por: Wellington