Os bandidos vinham sendo monitorados pela polícia depois que investigações preliminares apontaram que o bando planejava atacar uma agência bancária em Queimadas.
Com as prisões preventivas decretadas pela Justiça, a quadrilha foi localizada e presa no município de Cansanção. Paulo, que alegou ser assessor de um vereador na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, foi preso a bordo de uma Hilux, licenciada naquele estado. Já Cleonilton, mais conhecido como Cabecinha, foi condenado pela Justiça por latrocínio e é suspeito de integrar uma facção criminosa de São Paulo. O assaltante foi localizado em um bar da região e com ele os policiais apreenderam uma motocicleta Honda CB600RR.
Outro integrante da quadrilha, Edgar Gomes, tem passagens pela polícia por formação de quadrilha e receptação. Dois revólveres de calibre 38 e calibre 32 estavam em poder de José Valmir, autuado por porte ilegal de arma. O último integrante do bando, identificado como Rafael Meneguesso também foi capturado em Cansanção.
De acordo com Felipe Néri, coordenador regional, os cinco assaltantes continuam presos na carceragem da 19ª Coorpin à disposição da Justiça. Os veículos e as armas apreendidas passarão por exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: Cleriston Silva