domingo, 3 de julho de 2011

Final do Campeonato: Raso saiu Campeão Araciense 2011

O Estádio Municipal José Brígido da Silva em Araci foi palco de mais uma grande final do Campeonato Araciense de Futebol. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, três de julho. A casa estava lotada, torcedores prontos para assistirem a mais uma batalha das duas melhores equipes do Campeonato Araciense de Futebol: Raso e Independente.


Por ser uma final o jogo não foi tão violento, mas o árbitro expulsou ainda o jogador Nego Dí camisa três do Independente aos 14 do segundo tempo. Poucos cartões, e muitas reclamações das comissões técnicas e da torcida para os jogadores e principalmente em cima do árbitro que levou o jogo numa boa.
Os gols foram saindo compassadamente, depois de muitas tentativas e chutes a longa distância. Mas o placar só foi aberto aos 26 minutos do 1º tempo com Wilson camisa nove que balançou a rede para o Independente e comemorou em cima do alambrado. Perdendo de um a zero, o Raso acordou, tomou iniciativa e foi para cima, mas não foi possível empatar ou virar o jogo no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Raso atacando mais e crescendo a cada passe de bola, até que, aos 5 minutos do 2º tempo Robinho Camisa 19 empata o placar fazendo o primeiro para o Raso. Os rasianos vieram vibrar novamente aos 14 minutos quando o Zagueiro do Independente Nego Dí camisa três cometeu falta dentro da área foi expulso e deu de brinde um pênalti favorecendo a equipe do Raso. Neguinho chutou com gosto a bola rasteira e fez o 2º para o Raso.
Sapinho camisa 16 aos 47 minutos faz o terceiro para o Raso com chute de média altura – logo que entrou no jogo, na primeira finalização que participava – pegou de jeito na bola e deixou o goleirão Rodolfo de pernas para o ar. Raso agora considerava campeão com três a um encima do Independente, que aos poucos ia recuando no campo de defesa.
No segundo tempo o Independente perdeu articulação no meio de campo com a saída de jogadores como Cássio, Wilson (autor do primeiro gol do jogo) e Nicássio. Já o Raso aproveitou o desfalque e partiu para o ataque buscando trabalhar mais a bola e aproveitando as oportunidades de finalizações. “Os melhores jogadores de linha saíram e toda equipe ficou perdida, não aprovo o que o nosso treinador fez” – disse revoltado o jogador Naite camisa seis.
Já o time do Raso se preveniu a todo tempo mantendo-se na linha de defesa e ataque sem cometer faltas pesadas ou qualquer ação que viesse a prejudicar o jogador e/ou a equipe. “Graças a Deus, tinha um elenco forte no campo e no banco, mas era injustiça solar o time antes da hora. Sabia a qualidade dos meus jogadores!” – disse o treinador Marcone feliz pela vitória, mas afirmou ter só acreditado na vitória no último apito do árbitro.
No lateral do gramado o homenageado do campeonato o cidadão araciense Ronaldo Andrade Carvalho (Ronaldo do Bar) entregou a taça de campeão o Capitão do Raso Neguinho. A taça do vice-campeão foi entregue pelo Vice-Prefeito Ginho, e também, foram premiados o goleiro menos vazado, a equipe de arbitragem e o artilheiro do campeonato. Estavam presentes também vereadores do município, o Secretário de Esporte e Lazer Manuel Nunes, o Presidente da Liga Araciense de Desportos, Dunga e o Coordenador Municipal de Esporte Pedro Andrade (Pedrinho de Edite).

Fonte: Portal Folha