
Para os supersticiosos a sexta-feira 13 “dia do azar” contribuiu para algumas ocorrências no primeiro dia de festa na CoitéFolia. A primeira baixa da noite aconteceu com uma queda de energia em toda a cidade. O circuito da festa já estava bastante movimentado quando ocorreu o apagão que perdurou por aproximadamente trinta minutos, fato que preocupou o comandant
e da polícia militar, capitão Joilson Lessa que ordenou as viaturas circularem no meio da folia, o único ponto de luz no momento do apagão foi do trio elétrico. A energia foi restabelecida, logo em seguida, mas não tivemos informações do que ocasionou o blecaute.
Dois veículos foram tomados de assalto, mas nenhum próximo ao circuito da festa nem no momento do apagão. O primeiro foi uma moto Bis, a motocicleta pertece a uma funcionária da secretaria da agricultura de Coité, conhecida por Néa. Ela estava nas proximidades da avenida Luiz Eduardo e estrada do distrito de Aroeira, quando foi abordada por um individuo que acabou levando seu veículo e seguindo para um destino ignorado.
O outro assalto foi contra um casal e uma que não tivemos acesso a identidade das vítimas que saiam de casa nas imediações do Hospital Almir Passos quando foram abordados por dois assaltantes armados de revólveres e tomaram um Ford EcoSport placa DYJ 0892 e seguiram sentido Riachão do Jacuípe.


Por volta das 00h45 deste sábado (14) a ambulância de apoio ao posto de saúde do largo do mercado municipal prestou socorro a Reginaldo Santana de Jesus, 27 anos, que esteva sangrando bastante, a vítima não soube contar o que aconteceu, mas o motorista da ambulância de pré nome Wellington, disse que ele havia sido atingido por uma garrafa.
A CoitéFolia que sempre foi tranquila principalmente no primeiro dia de festa, este ano começa muito agitado o que vai exigir muito mais da policia nos próximos dois dias.
Monitoramento – O sistema de monitoramento vem contribuindo bastante para que a polícia acompanhe pelo monitor toda a movimentação da festa. Com grupos de policias espalhados por toda extensão do circuito qualquer via de fato (briga) ou ameaças, os envolvidos serão presos de forma muito rápida.
O sargento Jean acompanha a movimentação das câmeras quem podem serem vistas individualmente emquatro imagens simultâneas, o que pode facilitar a visualização, caso necessite aproximar a imagem, isto é feito com grande precisão sem perder a qualidade na imagem. Uma câmera com giro de 360 graus está acompanhado tudo, tem um zoom com capacidade de aproximar e identificar uma placa de veículo numa distância de 300 metros.
Outra ação importante e preventiva da policia neste primeiro dia, foi proibir que foliões circulem pela avenida com garrafas de vidro. O CN em menos de cinco minutos flagrou os policias recolhendo os vasilhames, depois que as pessoas que conduziam as garrafas adquirissem um vaso plástico, nesta imagem o PM coloca o que estava no litro em um copo descartável.
Fonte: CN