
Araci é uma das cidades que mais consome bebida alcoólica no estado da Bahia, o que não é um título a se comemorar, isso é fato. E é também, umas das cidades que mais se destaca pelas improbidades e não cumprimento das leis, principalmente as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente, mais específico ao artigo 243 do ECA.
A venda de bebida alcoólica é para menores de 18 anos é proibida em todo o Brasil, mas, em nosso município, a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos é muito freqüente e é feita de forma livre e tranqüila, já que não há fiscalizações para coibir este tipo de crime.
Nos bairros afastados do centro, é que geralmente ocorrem as burlações da lei, menores consomem a bebida sem nenhuma restrição de quem a vende. Geralmente os menores procuram os bares afastados do centro, pela facilidade de comprarem e usufruírem das bebidas alcoólicas.
É necessário que as autoridades responsáveis pela coibição desse crime, atuem com mais intensidade, multas, prevenção e intervenção aos comércios e donos de bares que estão descumprindo a lei. Eu sei que é difícil, mas não é impossível, Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Políca Militar e Polícia Civil.
Essas informações, são totalmente veridicas, no final de semana passado, fiz um investigação frequentando a a vários estabelecimentos que mesmo com aquela placa que fala da proibição de bebidas alcoólicas, não estavam nem aí, e vendiam sem preocupação nenhuma.
Fonte: Senhor X