segunda-feira, 9 de maio de 2011

Caldas do Jorro: Homem mata uma mulher e é preso quando tentava fugir

 Aproximadamente às 16h40min, do dia 08/05/2011 (Domingo) a policia civil, foi informada por agentes da guarda municipal, que havia acontecido um homicídio no distrito de Caldas do Jorro na Praça Antonio Carlos Magalhães e que o homicida estaria fugindo. Segundo informações, teria tomado a direção da cidade de Araci. De mediato os agentes da policia civil, acionou a PM, CAEL e o apoio da Guarnição da 3ªCIPM/ Araci, que fizera barreira na BR116. As guarnições conseguiram interceptar o veículo nas proximidades do Povoado de Angico e capturar o elemento e a arma do crime que havia sido jogada, no sanitário do ônibus. no qual estaria fugindo, sendo o mesmo encaminhado para a DEPOL Tucano.
 
 Jackson Maia Conceição, de 30 anos, (vulgo Galego) e Tiago Santos Martins de 19 anos, foram presos Pelos PM s Magnaldo e Jean, quando conduzia um ônibus de turismo expresso Brasil de placa policial KSY-0550, licença de Salvador, após efetuar um disparo de pistola 380 a queima roupa.  Identificando a vitima como sendo: Edna de Jesus Andrade, 30 anos, natural de Cruz das Almas/Ba, a qual foi alvejada por 01 disparo de arma de fogo (Pistola Calibre 380), sendo o homicida: Jackson Maia Conceição, 30 anos, natural de Salvador/BA.
 De acordo com informações de testemunhas, á vitima e seu companheiro vinha procurando briga o tempo inteiro, chegando o ponto da vitima e a esposa do motorista, se agrediram fisicamente. O companheiro de Edna tentou acertar Galego com um soco no rosto onde o mesmo se livrou e pediu que seu amigo Tiago, pegasse a arma onde em seguida antes de tudo efetuou 01 disparo no companheiro da vítima, mais não acertou.
 
O ônibus saiu do bairro de Saramandaia em Salvador, com destino á Caldas do Jorro no município de Tucano, para uma excursão. O fato aconteceu no momento em que todos já estavam se preparando para o retorno há cidade de onde origem.
O
levantamento cadavérico foi realizado pelos agentes civis Maurílio e Davi, em seguida encaminharam o corpo para o Hospital Mariana Penedo, onde nas próximas horas será removido para o IML de Salvador onde a vitima residia.
 
diligências para prender os acusados foram realizadas pelas guarnições da PM e CAEL onde de forma ágil e inteligente capturaram os elementos. Os mesmo passarão á noite sentados e algemados em cadeiras devido à precariedade da cadeia do município.



Fonte: Tucanobr