segunda-feira, 28 de março de 2011

Araci: Católicos participam de missa a luz de velas

“Vamos nos unir e usar 60 minutos de escuridão para fazer o mundo ver a luz”, diz em nota o Secretário-Geral da ONU (Nações Unidas), Ban Ki Moonb. ‘A hora do planeta’ foi celebrada em todo o mundo, monumentos ficaram sem luz durante 60 minutos na noite desse sábado para domingo. Isso faz parte de uma mobilização mundial em que celebra uma hora de preservação do planeta.
Aqui em Araci poucas pessoas fizeram essa ação, a maioria nem notaram do que se tratava. Apenas a Igreja Católica celebrou a missa clareada a luz de vela, que cada fiel trouxe de suas casas. Nem os microfones foram ligados, as luz de emergências também forma desligadas e a equipe de música entoaram os cantos da celebração sem ajuda dos amplificadores.

“Estamos unidos na idéia de defender o planeta, e a missa celebrada no escuro é uma forma de nos sacrificar para dar continuidade a nossa campanha de preservação à criação de Deus”, disse o Padre Luiz Admir, que pediu a cada pessoa que fizesse isso não só nesse dia. “se cada pessoa desligar sua luz por uma hora, claramente que o planeta agradecerá” – Concluiu.





Fonte: Portal Folha