terça-feira, 8 de março de 2011

A alguns dias de uso o Complexo Turístico de Poço Grande em Araci vem bombando a cada dia

Quem esteve no Complexo Turístico que hoje representa o Balneário do Poço Grande desde seu primeiro dia de funcionamento se de lá sair com espírito desarmado de chistes e desgostos políticos há de confessar: Deu certo, está dando certo, está surpreendendo, está crescendo, está ficando cada vez melhor.

Inaugurado no fim de semana, os dias 28 e 29 os últimos sábados e domingos de fevereiro atraíram para o Poço Grande em torno de 5 mil pessoas. Não é muita gente para duas noites de festa de inauguração de uma obra que vinha sendo decantada em Araci e na Região. Mas depois disso a situação torna-se real e passa a ser contado os números que na verdade irão mostrar se o projeto veio pra ficar ou se foi mais uma aventura de políticos como interpretam os apolíticos.

O segundo fim de semana desde sua inauguração foi o sábado e o domingo 06 e 06 de março. Quem esteve lá para curtir, visitar ou para ver e crer, não pode fugir da verdade de que lá estava mais de 2 mil pessoas brincando, famílias, grupos, gente comum e visitantes de outras cidades que deram seus testemunhos. Teve pessoas que disseram estarem de viagem para o Jorro e resolveram entrar para ver o Poço Grande e disseram que Jorro e Jorrinho passou a ficar longe além de não apresentar uma infra-estrutura náutica, de alimentação diferente e ambiente amplo e acolhedor.

 Pergunta que precisa calar e: Será que vai continuar assim? Respondam os que encontraram neste carnaval uma saída para a falta de opção, digo aos que não saíram de Araci por seus motivos, que vão desde a condição financeira ao tempo de estar fora de seus negócios e de sua casa. Neste segundo fim de semana de abertura, o Poço Grande atraiu mais pessoas que no primeiro de inauguração, E nesta terça feira de carnaval, as pessoas puderam encontrar uma opção para saírem de casa e se divertir bem pertinho, comer peixe, churrasco, tomar suas geladinhas e curtir os filhos e amigos.

Os carros se aglomeravam na imensa área de estacionamento ante a quantidade deles que chegavam a todo o momento. Ônibus chegavam cheios, e o Complexo teve de abrigar em torno de 2 mil pessoas. As barracas, os quiosques e restaurante venderam tudo que tinham de bebida e comida. E ainda havia no entorno do calçadão, barraqueiros com churrascos, farofa, lanches feitos na hora, e os que faziam seu próprio churrasco. Mesmo em um lugar onde o peixe não falta, barraqueiros e o restaurante Brisa do Poço Grande vendei em torno de 120 quilos de peixe no dia e tiveram dificuldade de encontrar mais peixe fresco para o preparo.

Daqui pra frente, a cada fim de semana que começa na quinta, o Complexo do Poço Grande vai continuar incomodando a todos. Os que torcem para que os que ali trabalham tenham coragem de investir para que o nível de consumo não seja prejudicado, os que fazem parte do poder público que tem de estar procurando melhorar e corrigir os desacertos e os que gostariam de não estar sendo incomodados com essa marca de progresso de um governo que trabalha sem medo de encarar os resultados que empurram o progresso.




Fonte: Portal Folha