Edna Hana Dias Montino de 10 anos, morreu eletrocutada na tarde desta quinta-feira (17), no distrito de Caldas do Jorro, município de Tucano. A tragédia aconteceu por volta das 14h25min, na travessa Gerôncio Ferreira de Macedo, no bairro Lagoa do Astério.
Segundo informações Edna estava brincando na própria residência com três coleguinhas, e ao tentar ligar um aparelho de som na tomada, acabou recebendo a descarga elétrica, ficando grudada na mesma. Ainda de acordo com as informações, uma das amigas de Hana, tentou salva-la, e ao tocar no corpo da vítima, acabou também recebendo a descarga elétrica, porém em menor proporção.
Uma terceira criança que estava na residência, pediu socorro a uma vizinha, que comunicou o ocorrido à mãe da garota, que estava trabalhando. Desesperada, ela desligou o contador. A vítima foi socorrida para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo na sede do município, aonde já chegou sem os sinais vitais.
Uma tia da vítima que não teve o nome revelado informou para nossa reportagem, que o pai da menina, ao saber da tragédia, ficou desorientado e ao chegar em casa, quebrou o aparelho de som e arrancou as tomadas.(Informações e foto gilsantosnoticias.com)
Da Redação