quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Araci: Silva Neto, Keinha e os 15 vereadores são empossados

Foram empossados na tarde desta terça-feira (1ª), em Araci, o prefeito Silva Neto (PDT), sua vice Keinha (PSC) e os 15 vereadores entre os eleitos; Anastacio Carvalho (PR), Marquinhos (PSDB), Jefinho (PSC), Riva (PT), Gury (PTN), Virgilio de Zé Bomfim (PDT) e Bete de Pedro Venceslau e os reeleitos Gilmara (PSD), Laerto (PTC), Léo de Eridan (PSD), Guinha de Pascoal (PSD), Rômulo (PSD), Marlúcia (PTdoB), Zé Augusto (PDT) e Manuel de Bernadinho (PTN).

A cerimônia de posse dos vereadores, comandada pelo então radialista  José Socorro, aconteceu na Câmara Municipal, que ficou completamente lotada, os parlamentares fizeram juramento e logo depois ocorreu a eleição para a presidência do legislativo. A chapa comandada pelo Vereador José Augusto obteve oito dos quinze votos, derrotando assim a chapa do vereador Manuel de Bernadino que ficou com sete votos.

A posse do prefeito

A cerimônia de posse do prefeito Silva Neto e sua vice Keinha aconteceu na praça da conceição, onde foi montando uma estrutura gigantesca e um telão ao lado do palco. Como a ex-gestora Nenca não comparareceu e nem enviou um de seus secretários, como pede a lei, para a transmissão de cargo ao novo gestor, o novo presidente da casa do legislativo José Augusto foi o transmissor de cargo na cerimônia. Onde logo depois de receber a faixa governamental, o prefeito Silva Neto disse que ali estava se iniciando um novo tempo e uma nova história no município. Chamou-o todo o seu secretariado e apresentou ao público que lotava a praça, dizendo que escolheu cada um pelo pouco que conhecia e acredita no potencial. Eu peço a cada secretario que trabalhe por todos, desde o pequeno ao grande, e se algum acha que não irá fazer isso, faça-me um favor de sair,  proclamou Silva Neto. O atual gestor finalizou dizendo que amanhã, quarta-feira (2) já estaria na prefeitura trabalhando para o povo, pois foi esse o meu compromisso e as portas estarão abertas.

 Imagens



   

Da Redação*Fotos Roque Dipreto