quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Araci: Silva Neto almoça com Capitão Evódio e discute segurança no município


O prefeito Silva Neto almoçou nesta quinta-feira (17), com o Capitão Evódio Oliveira (Comandante da PM Araci) e o Sargento Teixeira. No almoço também estiveram presentes, a primeira Dama do município Rita Adriana, a vice Keinha e os secretários de Segurança e Transporte, Jerônimo Lima (Jera), Administração, Ueston Pinho, Chefe de Gabinete, Hildemar e o secretário de Relações Institucionais, Batista Santiago

O Capitão Evódio ressaltou a importância da parceria. "O meu objetivo é contribuir no que for preciso para garantir a segurança dos aracienses", disse o Capitão. Silva Neto pediu ao Capitão, mais atenção à zona rural, já que muitos assaltos vêm acontecendo nas comunidades.

Segundo o Sargento Teixeira o efetivo conta hoje com vinte e um policiais, ficando um policial para cada dois mil e quinhentos aracienses.

O secretário de Segurança e Transporte, Jera, falou da importância em aumentar ainda mais o monitoramento por câmeras de vigilância na cidade. "Já estou estudando a possibilidade do crescimento dessa estrutura, estive com alguns técnicos e percebo a importância desse trabalho, além de ajudar os profissionais da área de segurança, quero sim aumentar essa estrutura”, disse Jera. A secretaria vai realizar alguns seminários na sede e na zona rural para que a população participe diretamente das discussões de “Políticas Públicas de Segurança”, finalizou o chefe da pasta.

O prefeito Silva Neto juntamente com sua vice, aproveitaram e visitaram a cabine de monitoramento das câmeras de vigilância.

Durante o almoço, a comitiva foi surpreendida com a visita do Deputado Estadual Roberto Carlos do PDT, acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer Leonardo Barreto. O deputado não ficou para o almoço, mas deu um abraço nas autoridades presentes. É uma iniciativa de extrema importância, onde a parceria entre Poder Público e Militar é fundamental para uma boa segurança, ressaltou o pedetista.


Da Redação*Informações Assecom