sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Monte Santo: Romeiros comemoram a festa de todos os santos


Durante todo o dia dessa quarta-feira (31), Milhares fiéis de todo o Brasil subiram a Serra da Santa Cruz em Monte Santo num ato de fé para comemorar o dia de Todos os Santos.

A tradição em subir a Serra da Santa Cruz durante os festejos de Todos os Santos faz do local um ponto turístico temporário. Os peregrinos vão a serra pagando promessas pelas graças alcançadas e outros para admirar a bela paisagem do município. 

O difícil acesso na parte frontal é temido devido a sua grande inclinação, mas os fiéis não desanimam e sobem com todo orgulho o belo Monte Santo.

Um acontecimento que ocorre a todo ano é o incêndio que destrói a vegetação seca da serra, esse ano os efeitos da destruição da vegetação foram maiores por conta da seca na região e do intenso calor durante todo dia, que este ano já dura por todo o dia e ainda não foi tomada nenhuma providência para contê-lo. O incêndio e causado pelos destroços dos fogos de artificio soltados pelos Romeiros em louvor a Todos os Santos.

A tradicional Festa dançante na praça de eventos que todos os anos conta com atrações de peso aberto ao público, esse ano por conta dos efeitos da seca não será realizada, porém um evento particular organizado irá garantir a festa na noite de hoje e contará com as atrações: Tayrone Cigano, Zezinho da Ema, Brega Show, Na media do forró e Rebolart, a festa terá início a partir das 22hrs e os ingressos custarão R$ 20,00, a festa será realizada na praça de Eventos.

No dia 1° de Novembro foi mantida a realização do tradicional Encontro Treme Terra de paredões que é organizado por Agmar Raimundo, que garantiu que está se empenhando para garantir o mesmo sucesso que o evento teve no ano anterior.(Informações Montesanto.net).


Da Redação