O governador Jaques Wagner anunciou, nesta quinta-feira (11/10), que a Bahia ficará fora do Horário de Verão 2012/2013, que começa a partir do dia 21 deste mês.
Ele afirmou que a decisão foi tomada após receber os resultados de uma pesquisa encomendada junto à população, que indicou que 75% das pessoas são contra a adoção do horário antecipado.
Além disso, o governador recebeu, na quarta-feira (10), em seu Gabinete, representantes das seis maiores centrais sindicais do país, que pediram a saída do estado do Horário de Verão.
Os sindicalistas argumentaram que o horário é prejudicial aos trabalhadores, que têm de acordar na madrugada, quando ainda é noite, para chegar ao trabalho, tornando a jornada mais cansativa e, portanto, mais propensa a acidentes de trabalho.
Empresários consideram um atraso
Em nota assinada pelo seu presidente em exercício, Antoine Tawil, o Fórum Empresarial da Bahia declarou "total repúdio" à decisão.
A exclusão da Bahia, segundo Tawil, "contraria farto material, baseado em pesquisas e dados, que demonstra as vantagens inequívocas de aderir ao horário diferenciado".
A decisão do governador Jaques Wagner, encerra a nota, "é um atraso para o setor produtivo da Bahia".
Da Redação