terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pais vão a Tucano e se reencontram com filho sequestrado por babá


Os pais do menino de um ano e três meses que havia sido sequestrado pela babá no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, se reencontraram com criança na cidade de Tucano nesta terça-feira (11).

O pequeno Ivan Araújo de Oliveira foi localizado encontrado por policiais militares com a babá, Lorena Nascimento Guerra, 18 anos, na manhã de hoje, na BR-116, no entroncamento entre os municípios de Tucano e Euclides da Cunha.

Lorena, que havia sumido com a criança na última quarta-feira (5), disse para os PMs que aguardava um ônibus para seguir até o município de Euclides da Cunha quando foi identificada por um sargento, que a encaminhou para a Delegacia Territorial (DT) de Tucano, onde foi interrogada pelo delegado titular Laurindo Teixeira Lima Neto, que a autuou em flagrante por sequestro qualificado.

Já a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade, onde aguarda a chegada dos pais para retornar a Salvador. "Segundo a polícia local, o pequeno Ivan não apresenta nenhum ferimentos e aparenta estar em perfeito estado de saúde," disse ao Correio24horas Simone Malaquias Macedo, plantonista da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca).

Ainda segundo a Polícia Civil, Lorena será encaminhada para a carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, de onde deverá ser transferida para o Presídio de Feira de Santana.

Desaparecimento

Ivan Araújo desapareceu no bairro de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, depois que a babá deixou a casa da família dele, afirmando que ia levá-lo para a praia. Lorena pernoitou na residência da família do bebê no dia seis, por intermédio de um tio dele, identificado como Rogério dos Santos, com o qual a sequestradora teve um relacionamento passageiro. De acordo com a polícia,  ela auxiliaria a avó de Ivan a cuidar dele e de outras três crianças.

Para a família da babá, o tempo sem noticias da filha era ainda maior.  Moradora da Roça da Sabina, em Salvador, a sequestradora sofre de distúrbios mentais e havia desaparecido há 15 dias, de acordo com a mãe dela.  Para a polícia, a mãe de Lorena disse que ela já havia fugido de casa outras três vezes, uma das quais quando tentou viajar para Pernambuco aos 16 anos.(Correio)


Da Redação