quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Valente: Vereador petista vence eleição indireta e governa até 31 de dezembro


O vereador de Valente, Agnaldo de Oliveira Silva (PT), governará o município até o próximo dia 31 de dezembro. A chapa liderada pelo petista, que tem como vice Marlene Ramos Rios Mota (PMDB), venceu a eleição suplementar indireta realizada na manhã desta quinta-feira (30) na Câmara Municipal.

O novo prefeito obteve cinco dos nove votos dos colegas edis. Três chapas concorreram no pleito. Marivaldo Mota Barreto (PSDB) ficou em segundo lugar com quatro votos e Eclesiaste dos Reis Araújo (PSC), que não emplacou nenhum voto, ficou em último. O Legislativo municipal cumpre decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), após a cassação dos mandatos do ex-prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira (PSC), e do seu vice, Eduardo Cedraz (PSD), acusados de captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral em 2008. Oliveira teria comprado cinco mil camisas e as distribuído entre os munícipes durante período vedado pela legislação.

O ex-presidente da Casa, Lucivaldo Araújo Silva (PR), assumiu a prefeitura no último dia 4 de agosto e deixa o comando do Executivo. Já nas eleições deste ano, para escolha do prefeito que administrará o município nos próximos quatro anos, três postulantes disputam e já tiveram as suas candidaturas deferidas. (Informações e fotos CN)


Imagem
População lotou plenário da Câmara para acompanhar sessão


Da Redação