sexta-feira, 29 de junho de 2012

Araci: Caixa Econômica entrega 204 unidades habitacionais do "Programa Minha Casa, Minha Vida"


Na manhã desta quinta-feira (28) aconteceu a cerimônia para entrega das 204 unidades habitacionais construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, projeto do governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal e a prefeitura municipal de Araci.

Na inauguração estavam presentes a prefeita do município Nenca, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal - José Raimundo Cordeiro Junior, o Gerente Geral da Caixa Econômica de Serrinha - José Costa Junior, gerentes da caixa na região norte da Bahia, o Gerente da Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa - Sergio Henrique Melo e o Diretor da Superintendência de Habitação da Sedu - Miguel Cal. Cada imóvel está avaliado em média por R$ 41 mil reais, sendo que ao logo de dez anos as famílias vão pagar pela sua casa à Caixa o valor de R$ 6 mil, o restante será subsidiado pelo Governo Federal, através do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e do  FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).



Para José Raimundo, Superintendente da Caixa Regional, "o momento é muito importante para todos, inclusive para a caixa. Araci detém um déficit de habitacional ainda elevado, e certamente a caixa em parceira com prefeitura está atenta a isto, tanto que já tem outro empreendimento em construção que esperamos entregar a população no início do próximo ano, são mais 300 unidade. E não vamos parar por aí, vamos tentar identificar outros projetos que sejam viáveis a ser executados aqui no município. E outra novidade para Araci, é a implantação da agência da Caixa aqui no município até o final deste ano, vamos atender ao pedido da gestão municipal que há alguns anos vem nos reivindicando”, concluiu o superintendente.  

A prefeita Nenca disse está muito grata aos gestores do Programa Minha Casa, Minha Vida,  agradeceu em especial a Caixa e lamentou a ausência do governador Jaques Wagner, do deputado estadual Mário Junior e do deputado federal José Nunes, que não puderam comparecer por já terem agendamentos para esse dia. “Eu fui a Caixa e pedir que entregasse as casa imediatamente, porque eu já não aguentava mais o povo me cobrando, até porque a maioria destas pessoas já não tem mais condições de pagar aluguel", falou a prefeita. 

Ela ainda agradeceu a Caixa pela parceira e pelo apoio e afirmou que as portas do município estão abertas para o órgão trazer novos empreendimentos a exemplo da agência que deve ser implantada no município ainda este ano. Nenca pediu que cada morador zele pela sua casa, e firmou o apoio de ações por parte da prefeitura dentro do condomínio. “Vamos cuidar deste ambiente, e a prefeitura precisa que todos moradores façam sua parte para que possamos ter estas casas bonitas por muitos e muitos anos”, finalizou a prefeita.
Imagem

Os representantes de cada família beneficiada fizeram questão de registrar o momento na lente do JFM.
Representantes das 204 famílias beneficiadas


Da Redação *com informações e fotos portal folha