domingo, 5 de fevereiro de 2012

Araci: Comércio reabre e a rotina da cidade volta ao normal


A greve da PM na Bahia afetou a segurança das grandes cidades como também as cidades pequenas interioranas. Nesta sexta-feira (3), o comércio de Araci fechou no meio da tarde. Segundo informações de comerciantes, o pedido para fechar os comércios veio da 3ª CIA da Polícia Militar da cidade de Araci. A iniciativa do comando da PM de Araci era garantir o mínimo de segurança possível aos comerciantes e a população em caso de possível arrastão ou outra ação criminosa, já que, em algumas cidades litorâneas o fato já tinha ocorrido.
Hoje, sábado (4), o comércio reabriu e a rotina da cidade voltou ao normal aparentemente, mas o assunto ainda é comentado  nas ruas e nas redes sociais.
No pronunciamento oficial através de emissoras de rádio e TVs, o governador da Bahia  Jaques Wagner, condenou a greve de PMs ao mesmo tempo que tentou  tranquilizar a população, falando que a desordem chegaria ao fim imediatamente;  garantiu não aceitar a manifestação que de forma irresponsável vem causado prejuízo a população baiana. O governador informou ainda que mais de 10 mandados de prisão já foram emitidos e disse que providencias estão sendo tomadas para conter a ação.

Fonte: Portal Folha