quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Monte Santo: Festa de Todos os Santos é comemorada

A coordenação da Festa de Todos os Santos na cidade de Monte Santo,  entendeu que deveria levar para a Praça de Eventos ritmos  para todos os gostos  nos dois dias de festa profana na imensa área criada pela prefeitura para promover grandes eventos. De acordo com os organizadores o espaço abriga aproximadamente 80 mil pessoas.

Na primeira noite a grande multidão não tomou conhecimento de estar numa segunda-feira normal de trabalho e de pleno funcionamento na área de educação, exceto  Monte Santo, para se deslocar de sua cidade, inclusive de outros estados para participar de uma das maiores festas do Nordeste.   

A primeira atração da noite  foi a banda Coração de Menina, que aproveitou a mega estrutura de iluminação, palco, som e grande publico para lançar seu primeiro DVD.

O veterano Almir Bezerra, ex-vocalista do Fevers, esquentou o ambiente e levou grandes recordações. Em sua apresentação, levantou o público com sua voz inconfundível. Mas também se empolgou muito ao ver um público entusiasmado, de pé a dançar, a aplaudi-lo e a acompanhá-lo cantando. Teve momentos que ele até parou de cantar certas canções e ficou só acompanhando com sua guitarra, a platéia que cantava emocionadamente, relembrando sucessos de sua carreira como Mar de Rosas e Vem me Ajudar, entre outras canções que marcaram a época da Jovem Guarda.

A juventude, embora as canções não fossem de sua época, mostraram que as músicas agradam a todas as idades, e eles dançaram animadamente.

Ao encerrar o show, o pernambucano que não escondeu a idade quando questionado, (67 anos)  foi para o camarote vip que dividia os dois palcos e posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Em seguida entrou em cena Cacá e Banda, músico natural de Monte Santo, filho do ex-prefeito Ariston Andrade. Cacá  fez a multidão balançar com a mistura de ritmos, com melodias conhecidas do público cantadas por Bell Marques, Durval  Lellis, Chicana, entre outras no gênero. 

Com uma hora e meia de atraso do que havia sido divulgado, subiu ao palco a dupla Victor e Leo. Tido como a maior atração da noite os fãs se “espremeram” para ficar mais próximo de uma das maiores duplas da atualidade. Para que estava a distancia acompanhou por vários telões montados em pontos estratégicos da festa. Os cantores ficaram admirados com o belo cenário que foi proporcionado pela Serra da Santa Cruz, aliás o mesmo cenário visto e comentado por Daniel, Zé de Camargo e Luciano, que também já foram atrações na festa de todos os santos.

Com músicas autorais e românticas, a dupla representa o sucesso do estilo sertanejo universitário. O que antes poderia ser considerado brega e caipira para alguns jovens, ganhou carisma e virou o ritmo preferido de muita gente. “Fotos”, “Fada”, “Vida Boa”, e “Tem que Ser e “Amigo Apaixonado” são todas de autoria de Victor e costumam ser acompanhadas pelo público em voz alta durante os shows.

Harmonia do Samba é sucesso garantido. Na festa de todos os santos não foi diferente, o vocalista Xandde com seu estilo de dança  levou a mulherada ao delirio. O cantor com o bom entrosamento junto ao grupo fez um espetáculo digno dos grandes shows. O dia estava claro quando a Banda Bonni e Belluco encerrou sua apresentação.
 
Fonte: CN