terça-feira, 15 de novembro de 2011

Intermunicipal: Região do Sisal se garante em mais uma final; Valente e Santaluz fazem um dos jogos das semifinais


Mesmo na condição de jogar pelo empate para chegar à fase semifinal do Intermunicipal já que tinha vencido o jogo de ida por 1x0, a seleção de Valente partiu para cima e venceu Itamaraju pelo placar de 2x0 na tarde chuvosa deste domingo (13), no estádio Evandrão.

Logo aos 25seg do primeiro tempo, o zagueiro Felipe de Itamaraju furou ao tentar chutar a bola e o atacante Marco Nery de Valente aproveitou a bobeira para abrir o marcador e levar a torcida, que compareceu em bom número, ao delírio.

Após o gol sofrido a seleção visitante não se abateu e partiu para tentar o empate, porém Valente explorava os contra-ataques, mas como vem acontecendo em todo o intermunicipal os atacantes desperdiçaram as oportunidades.

A chuva forte que caiu no intervalo até os 4 minutos iniciais do segundo tempo prejudicou o gramado e as duas equipes tiveram que empregar mais a vontade do que a técnica, no entanto aos 10min Iltinho partiu livre pela esquerda e cruzou para Tony Galego desviar para o gol fazendo o segundo e último da partida.

Tony Galego perdeu mais dois gols incríveis e deixou a torcida frustrada, pois o placar poderia ser ainda maior. Além do atacante, outros jogadores também desperdiçaram mais oportunidades, mas ficou mesmo nos 2x0.

Agora Valente enfrenta Santaluz que, depois de perder para Ibicaraí por 2x1 fora de casa, venceu no jogo de volta na tarde deste domingo por 2x0. A primeira partida acontece dia 20 no estádio Milton Góes e a segunda dia 27 no Evandro Mota, em Valente.

Ficha técnica:
Valente 2x0 Itamaraju
Valente: Walisson; Amaral, Zé Carijé, André Bahia e Ninho; Gal, Elvis, Daguia e Malhadinha (Iltinho); Marco Nery (Tom Serrote) e Tony Galego (Nino Valente). Técnico: José João da Silva “Zé Gambirra”.

Itamaraju: Érick; Celsão, Heber, Felipe (Danilo) e Vaguinho (Júlio); Bagaceira, Magabá, Changue e Vander; Gel e Vitor (Renato). Técnico: Elias Borges.

Gols: Marco Nery aos 25seg do primeiro tempo e Tony Galego aos 10min da segunda etapa.
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira (Salvador), assistido por Arlã José Estrela de Souza (Salvador) e Antônio Mário Almeida do Nascimento (Feira de Santana).

Cartões amarelos: Ninho (Valente), Vaguinho e Gel (Itamaraju)

Outros resultados

Além deste confronto, Crisópolis surpreendeu Porto Seguro e venceu por 2x0 após empatar em casa por 0x0 no jogo de ida. São Francisco do Conde empatou com Coaraci por 1x1 e como tinha vencido a primeira partida por 2x0 se classificou e faz a outra semifinal com Crisópolis.

O primeiro jogo é em Crisópolis e o segundo em São Francisco do Conde, nos dias 20 e 27 de novembro, respectivamente.

As quatro seleções nunca conquistaram o Intermunicipal e podem entrar para a história com o primeiro título da competição.

Fonte: Cival Anjos