Em busca de melhores condições de trafegabilidade nas BRs 324 e 116, os deputados estaduais Zé Neto (PT) e Carlos Geilson (PTN) foram à Brasília nesta segunda-feira (28).
As rodovias, que são administradas dela concessionária Viabahia, têm sido alvo constante de criticas dos usuários que alegam falta de acostamento, buracos, péssimas condições de trafegabilidade, muitos congestionamentos, dentre outras questões.
Os parlamentares de Feira de Santana foram a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), acompanhados do deputado federal Rui Costa (PT) e assessoria do deputado federal Amauri Teixeira (PT), para realizar a entrega oficial de um documento, assinado por 40 deputados da bancada do Governo e da Oposição, solicitando melhoria nas vias.
De acordo com o contrato assinado entre a concessionária e governo federal, a cobrança de pedágio pela concessionária na BR-324 só poderia ter início após a conclusão dos trabalhos inicias, que incluem, dentre outras melhorias, restauração das pistas e dos acostamentos e recuperação emergencial e limpeza das drenagens.
De acordo com a assessoria parlamentar do deputado Zé Neto, o presidente da ANTT, Bernando Figueiredo, garantiu que haverá um plano emergencial de recuperação destas duas vias já no próximo mês de dezembro. Ele disse também que, até a próxima sexta-feira (2), a Agência apresentará data para mostrar “plano de concentração” para contrato com a Via Bahia, o que constituirá em readequação dos prazos e definição para entrega das intervenções nas BRs 324 e 116 de forma objetiva e transparente. Foto divulgação.
Fonte: Interior da Bahia