domingo, 7 de agosto de 2011

Intermunicipal: Araci vence Paulo Afonso por 3 a 0

O Estádio Municipal José Brígido da Silva lotou na tarde deste domingo, 7 de agosto, para receber o segundo jogo da seleção de Araci que, jogando pela primeira vez em casa, no Intermunicipal 2011, recebeu a seleção de Paulo Afonso que empatou no seu jogo de estreia, contra a seleção de Santa Luz. A estreia de Araci no Intermunicipal aconteceu no dia 31 de julho, na cidade de Biritinga, onde venceu por 1×0, com o gol de Helder.
A seleção de Araci entrou no gramado com a seguinte escalação:
1- Zé Balão; 2- Paca; 3- Dí; 4- Berg; 5- Givaldo; 6- Adriano; 7- Washington (substituído); 8- Dey (autor de dois gols); 9- Helder (autor do terceiro gol – substituído); 10- Cássio e 11- Sinho. Entraram: 15- Felipe; 16- Leozinho e 18- Piroquinha.
Paulo Afonso apresentou-se com os seguintes jogadores:

1- Lupito; 2- Paulinho; 3- Cadinho; 4- Pi (expulso); 5- Cau; 6- Danilo (substituído); 7- Romarinho; 8- Romário (expulso); 9- Sesinho; 10- Dinho e 11- Fonfom (substituído). Entraram: 13-Marlinho e 16- Momo.
A partida começou complicada para o time de Paulo Afonso, Araci jogou marcando muito, não dando espaço para o time adversário. Logo aos 15 minutos de partida Cássio, camisa 10, de Araci sofreu falta, na cobrança, o goleiro Lupito fez a defesa. O jogador ainda conseguiu recuperar a bola, mas desperdiçou uma ótima chance. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Araci abriu o placar com atacante Dey, de fora da área, e aos 23 minutos o atacante novamente balançou as redes para a equipe araciense.

Araci atacou bastante, porém, perdeu muitos gols. Paulo Afonso jogou mais recuado e partia pra cima no contra-ataque, entretanto, suas finalizações não eram precisas e também desperdiçaram muitas oportunidades.



No segundo tempo, em menos de um minuto de jogo, o jogador Paca teve a oportunidade de fazer o gol, mas deu uma bicuda na bola, jogando-a para longe. No time de Paulo Afonso, dois jogadores foram expulsos. Um deles recebeu cartão amarelo pela falta gravíssima, mas xingou o árbitro e acabou sendo expulso da partida. Mesmo Araci estando em vantagem, o segundo tempo foi mais complicado para a equipe, mas ainda no final do jogo, aos 40 minutos de partida, Holder fez a bola balançar a rede e ampliar o placar. Encerrando-se, então, a partida em 3×0 para a equipe da casa.

Araci terá o seu terceiro jogo no próximo domingo, 14, fora de casa contra a equipe de Santa Luz.

Por: Natália Araújo/Foto: Luis Gustavo