sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Araci: Cerimonial na troca de comando da 3ª Cia da PM


O cerimonial de passagem de comando da policia militar da 3ª Companhia da Polícia Militar no município de Araci foi realizado na tarde desta quinta feira 04 de agosto em presença de autoridades civis, militares e representantes da sociedade civil. Destacou-se a presença de membros da Loja Maçônica Acácia Araciense de Araci, secretários municipais e vereadores.
O cerimonial foi desempenhado pelo tenente Neto que exatamente às 16h47min, deu inicio aos trabalhos fazendo a leitura nominal das autoridades que ao seu chamado passaram a ocupar os acentos reservados no auditório do Salão Paroquial onde se deu o evento.
O Coronel José Clóvis Santana Vitor, comandante do 16º Batalhão Regional de Serrinha procedeu a troca do comando da 3ª Companhia que vinha sendo comandada pelo tenente Kléccio Santos Lopes passando a partir desta data a ser comandada pelo seu novo comandante o capitão Evódio Oliveira dos Santos.
O novo comandante capitão PM Evódio, iniciou sua carreira na PM em setembro de 1990 e é possuidor de um currículo onde se registra toda experiência adquirida em outras cidades e experiências de outros comandos de corporações na capital e no interior.
Depois da troca de comando, o cerimonial deu lugar aos pronunciamentos que aconteceram pela ordem:
O comandante que saia, Ten. Santos Lopes SM ao se pronunciar fez um breve relato de suas ações no comando da 3ª Cia PM em Araci, disse ter adquirido muita experiência e feito muitos amigos. Agradeceu a Deus, aos amigos, à população e às autoridades constituídas pela parceria e apoio. Destacou agradecimentos ao Major Pedreira e ao Ten. Cel. Vitor pela confiança que lhe foi dispensada na missão de comandante que passava naquele momento.
O comandante que chegava – Cap. Evódio, iniciou sua fala saudando às autoridades presentes, ao seu irmão e a sua esposa Sra. Rosicléia. Disse ser conhecedor das dificuldades que Araci apresenta em termos de tamanho do município e do efetivo que hoje dispõe para realizar a missão da polícia militar. Falou que naquele momento estava recebendo aquele comando como mais um desafio em sua carreira e pediu ao coronel Vitor seu comandante mor mais atenção a Araci como uma companhia que comanda um extenso território e necessitaria de aumentar o seu efetivo.
Finalizando o novo comandante pediu a Deus sabedoria e coragem a Nossa Senhora da Conceição e concluiu: Não serei bom aos que andam fora de lei.
A prefeita Nenca fez uso da palavra e foi enfática junto ao tenente coronel Vitor ao pedir dele como comandante regional da PM, que olhasse para Araci no sentido de ampliar o numero de policiais. Falou que as três corporações das policias no município vem trabalhando com todo apoio possível da Prefeitura e que havia uma parceria positiva que possibilitava um trabalho de excelência em termo de segurança.
Por fim falou o tenente coronel Vitor comandante dizendo que não era homem de muito formalismo, e dessa forma saudou a todos os presentes. Falou da passagem de comando dizendo que era uma troca um tanto atípica, considerando que o comandante que estava sendo substituído continuaria na mesma corporação na função de subcomandante.  Teceu elogios ao trabalho desenvolvido pelo tenente Santos Lopes e respondeu à prefeita Nenca de que estava sempre com atenção voltada para Araci, especialmente nas regiões mais complicadas em termos de segurança.
A decoração do ambiente foi feita por Rasec Produções e logo após o cerimonial foi servido um Buffet para os militares e convidados.

Fonte: Portal Folha