
O cerimonial foi desempenhado pelo tenente Neto que exatamente às 16h47min, deu inicio aos trabalhos fazendo a leitura nominal das autoridades que ao seu chamado passaram a ocupar os acentos reservados no auditório do Salão Paroquial onde se deu o evento.

O novo comandante capitão PM Evódio, iniciou sua carreira na PM em setembro de 1990 e é possuidor de um currículo onde se registra toda experiência adquirida em outras cidades e experiências de outros comandos de corporações na capital e no interior.
Depois da troca de comando, o cerimonial deu lugar aos pronunciamentos que aconteceram pela ordem:
O comandante que saia, Ten. Santos Lopes SM ao se pronunciar fez um breve relato de suas ações no comando da 3ª Cia PM em Araci, disse ter adquirido muita experiência e feito muitos amigos. Agradeceu a Deus, aos amigos, à população e às autoridades constituídas pela parceria e apoio. Destacou agradecimentos ao Major Pedreira e ao Ten. Cel. Vitor pela confiança que lhe foi dispensada na missão de comandante que passava naquele momento.

Finalizando o novo comandante pediu a Deus sabedoria e coragem a Nossa Senhora da Conceição e concluiu: Não serei bom aos que andam fora de lei.

Por fim falou o tenente coronel Vitor comandante dizendo que não era homem de muito formalismo, e dessa forma saudou a todos os presentes. Falou da passagem de comando dizendo que era uma troca um tanto atípica, considerando que o comandante que estava sendo substituído continuaria na mesma corporação na função de subcomandante. Teceu elogios ao trabalho desenvolvido pelo tenente Santos Lopes e respondeu à prefeita Nenca de que estava sempre com atenção voltada para Araci, especialmente nas regiões mais complicadas em termos de segurança.
A decoração do ambiente foi feita por Rasec Produções e logo após o cerimonial foi servido um Buffet para os militares e convidados.
Fonte: Portal Folha