terça-feira, 26 de julho de 2011

Sindicato Rural de Araci entrega 70 mil raquetes de palma e maquinários para agricultores

Finalmente os primeiros frutos foram colhidos depois de quase três anos de muito trabalho e dedicação do Sindicato Rural de Araci – SRA – ao deslanchar o Programa Palma a Palmo do Sistema FAEB SENAR implantado em Araci em julho de 2008. 70 mil raquetes de palma foram ceifadas de uma tarefa plantada no sistema intensivo no centro de difusão de tecnologias adaptadas ao semi-árido do SRA.
Junto às raquetes o SRA entregou também aos produtores 1.500 quilos de adubo super fosfato simples e duas máquinas: um fatiador e um desintegrador para a produção de ração animal a base da palma.
As raquetes, assim como também os dois maquinários, foram entregues aos produtores do Programa Cabra Une, também implantado aqui em Araci através do Sistema FAEB SENAR, nas localidades: Pedra Alta, Várzea da Pedra, Barreira, Bento, Casinhas, Assentamento Fonte Viva e Assentamento Santa Virginia. Além de mais 100 produtores rurais afiliados ao Sindicato Rural de Araci que também receberam em média sete mil raquetes.
Para o Presidente do SRA, William dos Anjos, a missão do sindicato com o programa palma a palmo é levantar uma estrutura alimentar forte para os períodos da escassez do alimento para os criatórios. “Vamos tornar os nossos produtores mais resistentes aos efeitos da seca. E a palma é uma das únicas alternativas adaptáveis ao nosso clima”. William conta ainda que as 70 mil raquetes vão ser sementes multiplicadoras e cada produtor está ciente destas multiplicações.

Fonte: Portal Folha