sexta-feira, 8 de julho de 2011

Araci: Criança é dopada e pode ter sofrido abuso sexual

Na noite desta quinta-feira (07), por volta das 23:30m a Polícia Civil de Araci teve o conhecimento do fato em que uma criança do sexo masculino de seis anos teria sido dopada e sofrido abuso sexual na casa da família, que fica na periferia do Bairro da Contel. Segundo a polícia civil, o principal suspeito é o Tio da criança, irmão da mãe.
A mãe da criança de nome Vanessa afirmou que teria saído de sua residência na noite do dia 7, para ia à casa de uma vizinha e deixou a criança de seis anos deitada no sofá na companhia do padrasto e do Tio. Pouco tempo depois, o seu marido – padrasto da criança – a procurou dizendo que o menino estaria passando mal. Ao retornar à sua casa encontrou o filho no mesmo local que tinha deixado antes e ao pegar a criança notou que a mesma estava desacorda.
No mesmo instante o padrasto pegou a vítima na companhia do tio (principal suspeito da polícia) em uma motocicleta e levaram ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição aonde a criança chegou à emergência ainda desacordada. Vanessa disse ainda que anteriormente a criança já tinha apresentado comportamento estranho, mas nunca tinha levantado suspeita sobre abuso sexual,  apesar de que a criança já ter vindo várias vezes sozinho da escola onde estuda para sua casa, ela disse ainda  que acredita na inocência do irmão.
Tanto Vanessa quanto a polícia, afirmaram que a suspeita de abuso só veio à tona depois que a criança passou por avaliação médica onde foram notadas alterações na pele e a presença de hematomas na região anal da criança. O médico revelou ainda para o Coselho Tutelar, para a mãe e para a Polícia que esta não foi a primeira vez que a criança teria sofrido este tipo de violência.
O menino de seis anos ainda está internado no hospital em observação médica e assim que for liberado a policia vai tentar ouvi-lo. Hoje pela manhã a polícia ouviu Vanessa (a mãe da criança), e o suspeito (Tio da Criança).  A Delegada não quis falar a respeito de ter o tio da criança como principal suspeito.
As investigações do caso estão a cargo da delegada titular da DCP de Araci Dr. Ana Karina Sampaio Guerra.

Fonte: Portal Folha