terça-feira, 26 de abril de 2011

Araci: Bloco do mofo em sua 4ª versão sinaliza superação a cada ano

Quem não se lembra dos primeiros anúncios do radialista José Socorro nos idos dias de abril de 2008 e de sua convocação para a formação de um bloco que homenageasse a força e simpatia da terceira idade ao qual ele planejou chamar de “Bloco do Mofo”. 

Puxa! Mofo, por quê? Acredito que o sonhador desse movimento que chegou para ficar no calendário dos bons eventos de nossa cidade, quando pensou nesse nome, imaginou que os idosos que tivessem suas roupas de festas, seus trajes de alegria e fantasias da alma guardadas nos armários da acomodação, infestados pelos fungos que gostam do escurinho dos armários, que as tirassem de uma vez e colocasse pra fora.
Abrissem ao sol para tomar uns raios de vida e voltassem a ter alegria porque a terceira idade é celebração da vida. E foi assim que esse debuxo de sua ideia veio para as ruas. Do primeiro domingo de páscoa de 2008 pra cá, os idosos deram uma contra-ordem ao mofo que infectavam o tecido de suas almas.
Caíram na folia da alegria e veio o primeiro domingo de páscoa de 2009, veio o de 2010 quando o Bloco do Mofo entrou na Praça e foi consagrado como calendário cultural da cidade e nesse domingo 24 de 2011 ele foi superado pela sua própria constância, apresentando-se mais forte, mais bonito e com mais de três mil pessoas de todas as idades.

Este ano uma novidade que deu ao desfile do bloco mais alegria e desempenho foi à presença do mini trio cedido pelo prefeito Tércio de Teofilândia. Como disse o diretor do Bloco José Socorro em entrevista.

O Radialista afirma não tem dúvidas que essa festa passará a ser uma atração de todas as idades dos idosos e dos jovens como também das crianças e de toda a população que deseja se divertir de uma forma sadia.
"Próximo ano será um ano muito complicado e imagino que muita gente vai querer se aproveitar do evento para tirarem suas “casquinhas” políticas. Para nós do Bloco do Mofo, estaremos de espírito desarmado e acessível a todos os que quiserem nos ajudar, pouco importa suas intenções. Haverá lugar para todos nesse bloco da alegria." Concluiu Zé Socorro.(Informações do Portal Folha).