terça-feira, 12 de abril de 2011

Araci: Assaltante que furtou dinheiro e cheque é preso com comparsas em Serrinha

Policiais da CETO de Serrinha em conjunto com a Militar e Civil de Araci prenderam nessa segunda feira 11 de abril na cidade de Serrinhas os indivíduos Erenilson Rodrigues da Silva de 24 anos, vulgo “Igor Zarolho”, Gilberto
Firmo Lima de 29 anos, conhecido por “Precata”, Leandro de Jesus Santos de 19 anos, vulgo “Leo” e Gerson Fernandes dos Reis de 19 anos conhecido por “Leo Noia”. O indivíduo Erenilson Rodrigues foi preso acusado de furtos e os outros três por receptação.

Segundo o Boletim de Ocorrências Igor Zarolho era afilhado da vítima, o senhor José Lima de Oliveira de 61 anos residente na cidade de Araci, que segundo ele, o jovem tinha se envolvido com drogas desde quando tinha pouca idade e recentemente ficou preso durante oito meses no presídio de Serrinha por ter assaltado um comércio naquela cidade.

Igor estava nesse último domingo na cidade de Araci e se encontrou com a vítima (seu padrinho) e esteve com ele conversando por volta das 15h 30min. Depois que encontrou o afilhado na praça da cidade, seu José Lima voltou para sua residência, mas no caminho ficou conversando com alguns amigos por um bom tempo. Nesse período, Igor se dirigiu até a residência do padrinho, arrombou a casa e furtou a quantia de R$ 4.880,00 (quatro mil oitocentos e oitenta reais) em dinheiro e mais 24 folhas de cheque do filho da vítima.

No depoimento, a vítima disse que parte do dinheiro pertencia ao patrão e outra à família no qual iria depositar nessa segunda-feira, com isso julga que Igor não sabia que ele guardava a quantia em casa, porém acredita-se que o assaltante tenha vindo no intuito de encontrar dinheiro da aposentadoria do padrinho.

Em Serrinha Igor distribuiu e vendeu as folhas do cheque furtado na casa do padrinho em Araci para mais três compassas. Depois que foi preso pelos policiais, Igor informou sobre os demais companheiros que também foram presos. A polícia conseguiu recuperar pouco mais de R$ 2.000 reais que ainda estavam com o assaltante.(Informações do Portal Folha).