quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Manuel Nunes novo Secretário de Esporte, Lazer e Eventos de Araci


O empresário Manuel Nunes que assumiu a pasta de Secretário de Esporte Lazer e Eventos há oito dias, falou pela primeira vez ao Folha  sobre as expectativas  e as estratégicas para superar os primeiros desafios que via enfrentar no comando da Secretaria.

De início, o Secretário disse está organizando as idéias sobre o Campeonato Intermunicipal e o campeonato municipal que está previsto para começa no dia 20 do próximo mês. “No momento só estamos trabalhando com um torneio formado com quatro times dos bairros, constituído pelos os batedores de bolas que jogam na Vila Rei Pelé, para dar oportunidade a eles e já começar movimentar o esporte. Em seguida a próxima atividade imediata é um jogo amistoso entre a Seleção de Araci e a Seleção de Ritirolândia que já é um preparativo para a Copa Ouro”. O Secretário garante ainda que vai precisar de espaço e parcerias com as comunidades rurais para montar campeonatos e valorizar o futebol interno, com o suporte da Secretaria que vai ajudar no fornecimento de novas traves, bolas e redes. “Mas o maior objetivo nosso é descobrir talentos e desenvolver uma trajetória mais fácil para que esse jovem chegue à seleção araciense e mostre o que saber faze”. Conclui Manuel dizendo que outro objetivo também é focar no apoio das escolinhas, onde futuramente pode gerar bons jogadores.

Já na área de eventos e festa, Manuel disse que não vai ser necessário trabalhar com calendário festivo, devido à extensão do município, mas garantiu dar prioridades a eventos e festa culturais e tradicionais realizadas nas comunidades. “ Vamos focar nas principais festas que já tradicional”- conclui.




Fonte: Portal Folha