sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Magarefe se suicida por não conseguir fazer empréstimo em Araci


Carlos Alberto de Jesus Conceição de 45 anos foi encontrado morto na sua residência na Rua Egídio Ferreira no Bairro do Riacho em Araci.  Como indícios de suicídio, o corpo foi encontrado por vizinhos na manhã dessa quinta-feira (10).  Segundo a polícia Civil e a família, Alberto se enforcou com uma corda, a fato aconteceu na noite desta quarta-feira para essa quinta-feira.

A polícia técnica esteve no local para realizar os procedimentos periciais e o corpo foi encaminhado ao IML, às investigações estão a cargo da DCP de Araci e o sepultamento deve acontecer nas próximas horas.O fato para a família – para a família o que pode ter levado Carlos Alberto a se suicidar foi por não ter conseguido tirar um empréstimo. O dinheiro desse empréstimo ele não informou a família em que iria aplicar. A dona de casa e esposa do falecido, Isabela, disse ao Folha que na noite do suicídio Alberto estava nervoso por ela não ter condições de fazer o empréstimo que ele queria no benéfico que sustenta a família. “Não tinha como eu fazer o empréstimo por que eu sobrevivo do benéfico do meu filho que é de R$ 540, e eu já fiz um empréstimo para pagar contas da água da embasa que tinha atrasadas, não conseguir pagar tudo e a água hoje está cortada”.  Isabela disse ainda que pediu a Adalberto para ter paciência, e assim que pagasse o primeiro empréstimo faria outro para ele no valor de R$ 1000. Sob ameaça de morte Isabela foi dormi na casa da mãe e às quatro horas da manhã dessa quinta-feira recebeu a notícia que Carlos Alberto, o seu esposo teria se suicidado, morreu enforcado numa corda dentro da própria residência.

Alberto trabalhava de biscate no mercado como magarefe, mas o pouco que ganhava não era o suficiente para ajudar nas despesas da casa, mas o que deixa a família mais preocupada são as cinco contas de água que ainda tem para pagar. “Fiz um empréstimo para pagar contas da embasa que tinha atrasadas e não conseguir paga tudo, agora mesmo tem cinco contas de água no valor de 162,70 e 50 reais para pagar, a água foi cortada e ainda está vindo mais cartão”. Concluiu Isabela mostrando o pequeno reservatório de água no quintal que agora está sendo abastecido por caminhão pipa. 




Fonte: Portal Folha