terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Começou as aulas da rede pública e privada em Araci.


Com muita saudade e a expectativa de encontrar os velhos amigos e conhecer os novos, os alunos da rede municipal e da rede estadual de ensino tiveram hoje o seu primeiro dia do ano letivo. Claro que ninguém foi para estudar, e sim, conhecer a nova turma, a sala e os professores sentir o gostinho de tudo novo de novo.

O Folha visitou na manhã de hoje alguns colégios, e de parte observou a alegria e euforia dos alunos principalmente os da rede municipal que tiveram seus colégios reformados. A energia acumulada nas férias é o suficiente para ter um ótimo ano de estudo, garante a aluna Natália Silva estreante na 8ª série do ensino fundamental. Pela cidade o ritmo já mudou muito, nas ruas é fácil encontrar turminhas com mochilas, livros e muita algazarra, daquele jeito que só alunos sabem fazer.

No Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, os alunos foram recepcionado com uma palestra de campo, onde professores leram mensagens e falaram um pouco da visão de aprendizagem para este ano baseado na leitura. Já no maior colégio da rede municipal da sede, o Centro de Educação Municipal Oliveira Brito – CEMOB os alunos estavam mais a vontade, os corredores lotados de alunos que aos poucos vão descobrindo a sua nova sala a nova turma. Alguns professores já reuniram algumas turmas e já fizeram a primeira aula de apresentação, mas o diretor Adilson garante, já passou da hora de canetas e cadernos entrarem em ação.

Para acompanhar o ritmo das escolas o Centro Cultural também já abriu as portas e os funcionários já esperam os primeiros alunos para fazerem suas pesquisas, seja na biblioteca ou no museu, afinal novas novidade esperam por eles.

Detalhe: A rede particular de ensino já está no segundo dia aula.




Fonte: Portal Folha