domingo, 2 de janeiro de 2011

Sem show em Araci 2011 chegou na calada da noite.


As quase 1.500 pessoas que estavam na noite da virada na Praça Nossa Senhora da Conceição em Araci, esperavam uma virada emocionante, ou no mínimo, igual aos anos anteriores onde fogos de artifícios e a contagem regressiva agitavam a multidão e a emoção da chegada de um novo ano tomava conta dos corações das pessoas.
Em Araci, o ano de 2011 chegou sem a euforia do show pirotécnico, sem brilho e muito menos sem a tradicional contagem regressiva dos 10 últimos segundos. O que aconteceu? 2011 não foi bem vindo? Perguntavam entre si os que ficaram na praça.
As atrações natalinas não agradaram, e agora o show da virada também foi insignificante. Uma contagem regressiva foi anunciada no placo 1 minuto e meio depois que os relógios marcaram zero hora do dia primeiro. Nesse momento as pessoas olhavam para o céu escuro para observar a explosão de três a cincos fogos que tentaram iluminar os desejos esperados para o ano novo. A decepção e o sentimento de não ter recebido o novo ano como devia, estava estampada no rosto de cada cidadão ali presente.
A animação ficou somente por conta dos grupos musicais Bicho Mimado, Play Boys e Mário e Cia que estavam alí por conta de uma parceria entre os comerciantes e a Prefeitura Municipal que bancou as estruturas de palco e som. Mas mesmo sem a magia da virada, o jeito foi comemorar juntos com os amigos e cada a seu modo dava seu brado de paz e prosperidade para o novo ano. Dessa forma 2011 chegou sem ser quase percebido na calada da noite e será agora o roteiro do calendário até zero hora do próximo dia 31 de dezembro.
A festa e o “bem vindo 2011” poderá ser no dia 06 de janeiro em que se comemora o dia de Reis, uma festa já tradicional em Araci, mas há muita insegurança de se repetir a desanimação do Natal e da virada. 


Fonte: Portal Folha