segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Prefeitura de Araci distribuiu um caminhão de brinquedos e fez o Natal das crianças.

A Prefeitura de Araci através da Secretaria de Desenvolvimento Social distribuíram um caminhão de brinquedos para mais de 600 crianças na tarde do feriado de natal. Cerca de 20 mil brinquedos entre bola, carrinhos e bonecas fizeram a alegria dos pequenos que abriam um largo sorriso quando recebia das Mamães Noel e dos Papais Noel os brinquedos. A Prefeita Nenca e a Secretária Maria Betivania (Queinha) estavam também na folia distribuindo os brinquedos e caracterizadas de mamães Noel. 

A festa natalina continuou com a apresentação da Peça Teatral “Alto do Presépio” do Diretor Fernando Peltier em um palco em frete a Igreja Matriz. Com mais de duas horas de atraso, o espetáculo começou com uma apresentação surpreendente. Cerca de Cena da Peça Tetral "Alto do Presépio". Menino Jesus na Mangedora20 atores que dramatizaram o nascimento do menino Jesus, e encheram os olhos de mais de 800 pessoas. O espetáculo teve uma duração de quase uma hora e meia, mas foi o suficiente para rever mais uma vez a arte dos artistas Aracienses.

Mas o Natal em Araci não foi só distribuição de brinquedos e peça teatral. Na noite de sexta-feira (24) a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição lotou de fiéis para participar da missa do galo, que este ano quebrou a regra e aconteceu mais cedo, exatamente às oito horas e não as 10 como de costume. O Padre Luiz Admir levou a mensagem do verdadeiro Natal através da liturgia, onde narrou o acontecimento do nascimento de Cristo na humilde gruta em Belém. Depois da Missa, em um pequeno palco, o grupo musical Mário e Cia e o cantor Vandelson animaram uma meia dúzia de gente.

Mesmo com a praça colorida e cheia da magia natalina, quem veio de foram como também quem mora aqui, não ficou satisfeito com as poucas atrações que teve o Natal em Araci. “Vim de Salvador para curtir o Natal aqui, mas não teve quase nada. Faltou mais alegria mais atrações”. Comentou o jovem visitante Altair Junior que veio da capital Salvador para visitar a família, Junior afirma já ter passado Natais mais animados na cidade.

Fieis lotam a Igreja na Missa do Galo. Para outras pessoas as poucas atrações na praça favoreceram o natal em família como conta Dona Maria de Lurdes moradora do Bairro do Coqueiro – Araci. “O meu Natal foi perfeito, todo mundo ficou em casa fizemos a ceia em família e depois viemos até aqui a praça para apreciar estas ornamentações e encontrar com os amigos que estão visitando a cidade.” Dona Maria disse que festa e muito barulho não combinam com o espírito natalino.
O Natal já passou e o a virada de ano já chegou, mas a expectativa dos Aracienses são grandes para Janeiro, onde deve acontecer a tradicional festa de Reis entre o dias 6 a 8 de Janeiro. A Prefeitura ainda não manifestou nenhuma ação referente ao evento, mas os Aracienses espera uma grande festa. 



Fonte: Portal Folha