O PT de Coité vai tentar “turbinar” o nome de Assis da Caixa para prefeito com dois grandes eventos partidários. O primeiro aconteceu na noite da última sexta-feira (18), na quadra do Divino Mestre, 19h. Será o lançamento oficial da pré-candidatura. Apesar de contar com a presença do presidente municipal do PMDB, Alex da Piatã, ainda não será nesse evento que a tão esperada união será anunciada, embora sinalizada. Isso acontecerá mesmo no segundo evento, em junho, na convenção que vai oficializar a chapa Assis-Alex.
A estratégia do PT é pautar a sucessão em Coité nas próximas semanas, quando começa de fato o período eleitoral, com a oficialização das candidaturas e alianças. Na realidade, isso já está acontecendo, com as denúncias feitas pelo partido e que colocam o prefeito Renato Souza (PP) na defensiva. Enquanto a oposição vai deixar claro, inicialmente com uma sinalização e depois com a confirmação, que a candidatura de Assis tem algo novo a apresentar, que é o apoio do PMDB, a situação continua na mesma, com as caras de sempre e o desgaste natural de ser governo.
Assis nunca escondeu de ninguém, e já disse publicamente, em conversas com lideranças, que sem o apoio do PMDB ganhar a eleição em Coité seria uma tarefa praticamente impossível. A força está na união. Se PT e PMDB repetissem o que aconteceu em 2008, estariam entregando o prêmio de bandeja ao prefeito. As pesquisas feitas até aqui mostram que o quadro em Coité é de disputa acirrada. O jogo está empatado. E Assis espera entrar na disputa em vantagem quando o que hoje ainda é uma expectativa se torne realidade, que é o apoio do PMDB. Daí a importância desses dois eventos, que devem pautar as rodas de política na cidade durante um bom tempo.(Sisal Notícias)