Mesmo o jogo tendo sido antecipado para às 10h30, por causa de um bingo que acontecerá na cidade de Araci, os torcedores lotaram o Estádio Municipal José Brígido para receber a seleção de Araci x Valente.
Araci entrou em campo com os seguintes jogadores:
1- Véio; 2- Nego; 3- Berg; 4- Paça; 5- Gival; 6- Washington; 7- Felipe (substituído por Elton); 8- Dey (substituído por Leozinho); 9- Helder; 10- Cássio Pataíba e 11- Piroquinha.
A seleção de Valente jogou com toda força e vigor com:
1- Wallison; 2- Amaral; 3- Carijé; 4- André Bahia; 5- Gal; 6- Ninho; 7- Rone (substituído por Foguinho); 8- Da Guia (substituído por Nego Vovô); 9- Marcos Nery; 10- Malhadinha (substituído por Itinho) e 11- Toni.
A partida começou quente, a equipe de Valente, não só no nome, jogava com garra e Araci não aguentou a pressão. Parecia que os aracienses não tinham entrado no jogo ainda, errava os passes, não conseguia finalizar e cometeu um pênalti, logo no primeiro tempo. A zaga falhou num lance e acabou dando a bola de graça para a seleção de Valente balançar as redes três vezes, somente no primeiro tempo.
O segundo tempo já foi mais disputado. Logo no início do jogo, aos 4 minutos, Washington aproveitou a bobeira da zaga e marcou o primeiro. Araci forçava o ataque, buscava o empate e Valente já não estava com todo pique do primeiro tempo e então a seleção araciense conseguiu fazer o seu segundo gol com o jogador Coco.
Piroquinha estava a todo vapor
no segundo tempo, quatro finalizações e o bendito lance que ele viu a bola entrar, foi desviado por seus olhos indo em direção a trave. Nada do empate! Araci preocupado atacava o tempo todo, vários cartões recebidos por ambas as partes. Um jogo pegado, raçudo e perigoso. Quase no final do segundo tempo, a seleção araciense já estava totalmente desestruturada e acabou cometendo mais um pênalti desnecessário. Foi o suficiente para a equipe de Valente ampliar o placar e levar a vitória.
Por: Natália Araújo