quarta-feira, 20 de abril de 2011

Araci: Homem morre ao ser atropelado por uma carreta quando sua moto era rebocada por trator

Na maioria das vezes os acidentes acontecem por falta de compreensão ao risco de vida que nos colocamos. Isso talvez foi o que aconteceu com José Mário Gonçalves de 44 anos que morava na comunidade do Riacho do Peixe. José Mário retornava da cidade de Araci na manhã dessa última terça-feira (19) na companhia de dois tratores agrícolas e uma dessas máquinas rebocava a moto CG 82 em que pilotava. A moto não tinha condições de uso e José Mário a vinha conduzindo segurando uma corda que estava amarrada em um dos tratores.


Por volta das sete horas da manhã José Mário e os dois tratores seguiam no acostamento da BR 116 sentido Araci/Tucano quando nas proximidades da entrada da estrada que dá acesso ao povoado do Jacú, ele perdeu o controle da moto vindo para o meio da pista, no exato momento em que uma carreta fazia a ultrapassagem do comboio. O motorista da carreta não teve tempo para evitar a colisão e o atropelamento.
Segundo a Polícia Civil de Araci, chovia muito no momento do acidente e possivelmente José Mário perdeu o controle da moto após ter passado por algum buraco no acostamento. Além disso, a vítima vinha entre os dois tratores o que teria prejudicado a sua visão.
A polícia de Araci contatou a Polícia Rodoviária Federal que ao chegar ao local do ocorrido fez o levantamento legal e retirou o corpo de José Mário que estava delacerado no asfalto. Segundo a polícia o motorista da carreta não teve culpa e estava chocado com o acontecido. (Com informações da DCP de Araci e Portal Folha).