Na maioria das vezes os acidentes acontecem por falta de compreensão ao risco de vida que nos colocamos. Isso talvez foi o que aconteceu com José Mário Gonçalves de 44 anos que morava na comunidade do Riacho do Peixe. José Mário retornava da cidade de Araci na manhã dessa última terça-feira (19) na companhia de dois tratores agrícolas e uma dessas máquinas rebocava a moto CG 82 em que pilotava. A moto não tinha condições de uso e José Mário a vinha conduzindo segurando uma corda que estava amarrada em um dos tratores.
Por volta das sete horas da manhã José Mário e os dois tratores seguiam no acostamento da BR 116 sentido Araci/Tucano quando nas proximidades da entrada da estrada que dá acesso ao povoado do Jacú, ele perdeu o controle da moto vindo para o meio da pista, no exato momento em que uma carreta fazia a ultrapassagem do comboio. O motorista da carreta não teve tempo para evitar a colisão e o atropelamento.
Segundo a Polícia Civil de Araci, chovia muito no momento do acidente e possivelmente José Mário perdeu o controle da moto após ter passado por algum buraco no acostamento. Além disso, a vítima vinha entre os dois tratores o que teria prejudicado a sua visão.
A polícia de Araci contatou a Polícia Rodoviária Federal que ao chegar ao local do ocorrido fez o levantamento legal e retirou o corpo de José Mário que estava delacerado no asfalto. Segundo a polícia o motorista da carreta não teve culpa e estava chocado com o acontecido. (Com informações da DCP de Araci e Portal Folha).