quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fiéis lotaram a Igreja Matriz para louvar a Padroeira de Araci

As novenas durante a semana e a festa da Padroeira de Araci, Nossa Senhora da Conceição, que foi celebrada nesta quarta-feira (8) repete a tradição e aquece a fé dos fiéis católicos que consagraram este dia como um dos principais feriados do ano em Araci. A Igreja Matriz lotou na tarde de hoje, aonde pessoas da sede e das comunidades rurais vieram celebrar o louvor a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Padres de várias Paróquias da Diocese de Serrinha celebraram a novenas; as missas novenárias com temas bíblicos e sociais aplicados nos sermões dos Padres ajudaram a desenvolver indiretamente a formação do homem de conduta para Deus.
A festa nesse dia oito começou pela manhã com uma missa aos falecidos, e a tarde, uma procissão levando o andor da imagem de Nossa Senhora da Conceição saiu da Igreja Matriz e seguiu pelas ruas da cidade. Na procissão, acompanharam o andor da Padroeira, representantes das comunidades de Serra Branca, Quererá, Fubá, Poço Grande, Tapuio, Caldeirão, Resina Caldeirão Novo, Retirada, entre outras comunidades, todos com suas respectivas imagens dos seus Padroeiros.
Retornado a Matriz, a missa deu continuidade com o Padre Admir e Padre João, celebrando a Virgília a Nossa Senhora. As leituras Bíblicas concretizaram que a Padroeira é a verdadeira mãe de Jesus e de todos os Aracienses.

Caravanas da Zona Rural foram montadas e todos queriam prestigiar a Imaculada com suas orações. “É uma alegria imensa mais uma vez está aqui agradecendo a mãe de Jesus.” Disse a romeira Maria Helena de 62 anos que veio da comunidade de Ribeira.
A festa da Conceição também foi celebrada nas cidades Riachão do Jacuípe, Gavião, Euclides da Cunha, pertencentes à Diocese de Serrinha, além da capital Salvador. Nesses municípios o calendário tem o dia 8 de dezembro como feriado Municipal.


Veja algumas imagens

a missa deu continuidade com o Padre Ademir e Padre João

 Caravanas da Zona Rural foram montadas

 Todos queriam prestigiar a Imaculada com suas orações 




Fonte: Portal Folha