Mostrando postagens com marcador Toni Júnior. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Toni Júnior. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Serrinha recepciona 30 alunos a soldado PM


Na manhã do dia 12/08/2011 na cidade de Serrinha-Ba, foi realizada no auditório da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Campus XI, a recepção de 30 (trinta) alunos a soldado PM, oriundos da publicação Diário Oficial do Estado, tais discentes irão constituir o Núcleo de Formação de Soldados/2011, o qual possui bases também nas cidades de Feira de Santana, Lençóis, Euclides da Cunha e Santo Antônio de Jesus. Dessa forma, face a importância estratégica da cidade de Serrinha-Ba para a região sertaneja, os alunos soldados foram recepcionados pelo comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, o qual explanou sobre as missões institucionais, deveres e direitos do Policial Militar, posteriormente, este franqueou a palavra ao Capitão PM Lessa, Comandante da 4ª CIA-Conceição de Coité, o qual ministrou instrução a respeito da filosofia participativa da Polícia Comunitária conscientizando os alunos sobre a importância das relações interpessoais estabelecidas entre a Polícia Militar e a sociedade, no estabelecimento de parcerias para a construção cotidiana da segurança pública.

            O curso terá duração aproximada de 09 (nove) meses e será realizado no Complexo Esportivo da SUDESB, localizado na Avenida ACM, bairro da Cidade Nova, Serrinha-Ba, tendo como objetivo primaz formar policiais capacitados tecnicamente a fim de aplicar as diretrizes de segurança pública traçadas pelo comando da PM. Dentre as mudanças, nota-se a reestruturação da matriz curricular e do quadro de instrutores, conforme as necessidades vigentes do estado com a perspectiva de eventos como Copa do Mundo, ademais, objetivando o encadeamento ideal do curso a fim de formar profissionais de segurança pública imbuídos da missão primaz de proteger a sociedade baiana, os alunos estão sendo submetidos a rotinas teórico-práticas contextualizados no intuito de fornecer o melhor serviço à Serrinha e região.

Fonte: ASCOM-16º BPM

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Araci: Nenca anuncia reforma administrativa e muda 05 secretários

Com um envelope nas mãos e uma lista que não só constavam os nomes dos novos secretários da sua administração, mas os projetos que pretende realizar nestes últimos dois anos de mandato, a prefeita Maria Edineide Torre Silva Pinho, “Nenca”,(DEM) chegou a Rádio Comunitária da cidade na manhã de segunda-feira (14), ás 07h, para uma entrevista com o repórter José Socorro. Em poucos minutos ela acabou com a expectativa e anunciou a relação dos novos secretários que terão a grande missão de mudar a sua administração, dando uma nova dinâmica.

Depois de algumas dificuldades financeiras nos primeiros anos, a prefeita disse ao que este problema foi superado e todas as contas do município estão em dias, porém havia necessidade de um remanejamento na equipe, compostas de nomes novos, outros foram remanejados e até foram criadas novas secretarias. A reforma administrativa não foi tão radical como se comentavam nos bastidores da política. Porém, das 09 secretarias, Nenca deixou apenas 04 e com a reforma criou as secretárias de Esporte e Lazer e a de Relações Institucionais. Na mudança, o vereador Laerto Januir Barreto Pinho (PPS), que exercia a função de secretário de Saúde, deixa o cargo e volta à câmara e o primeiro suplente Manoel Pinho da Silva (DEM), deixa o Legislativo e assume a Secretaria de Infraestrutura.

Perfil político – Este item pesou muito na formação da nova equipe, porém, ela garante que foi observado o perfil administrativo, pois os dois, segundo a prefeita, têm que caminhar juntos. Outros dois nomes, Antonio Pimentel Júnior (PSC), “Toinho da CDA” e Aloísio Menezes, marcharam contra a prefeita na eleição de 2008 e aderiram à base do governo. Toinho foi candidato a prefeito e obteve 2.213 votos, sendo o segundo mais votado e Aloísio foi vice-prefeito de Zé da Fó (PDT), principal nome do grupo de oposição. Para os observadores da política no município, Nenca fica fortalecida para a reeleição em 2012 com esta nova equipe.

Na área de obras, a gestão terá o experiente político Manoel Pinho, que foi presidente da Câmara, responsável inclusive pela construção da sede do Legislativo e exerceu três mandados consecutivos. Para saúde, foi escolhida Carla Cristiane Lopes Carneiro, conhecida por Carla de Altair, cujo dinamismo nas campanhas eleitorais é do conhecimento de toda comunidade.

Secretaria de Relações Institucionais – De acordo com Nenca, havia a necessidade de criar uma Secretaria que cuidasse de receber e acompanhar as diversas missões técnicas que estão visitando o município para supervisionar obras ou para elaboração de projetos e elaboração de programas sociais. Nesta escolha, pesou um nome de bom relacionamento e conhecimento em toda base territorial de Araci, sendo escolhido o Sargento Hildemar Pinho, que já exerceu outras funções nesta e na gestão anterior da prefeita.

Conheça os nomes dos novos secretários de Araci:

Secretário de Comunicação – Gidalti Moura (remanejado)
Secretária de Saúde – Carla Cristiane Lopes Carneiro
Secretário de Esporte e Lazer – Manoel Nunes
Secretário de Agricultura – Antonio Pimentel Júnior
Secretario de Infraestrutura – Manoel Pinho
Secretario de Relações Institucionais – Hildemar Pinho
Secretário de Segurança e Transporte – Aloísio Menezes

Novos Projetos
 A prefeita relatou também a importância para o turismo e a geração de emprego do projeto de revitalização do Açude do Poço Grande. Está em fase de conclusão o maior complexo de lazer construído com recursos próprios de uma prefeitura no território do sisal. Com quiosques, casa do pescador, calçadão, moderna iluminação, a praia do Poço Grande, como está sendo batizada, será uma referencia no turismo da Bahia e esta, segundo a prefeita, será sua luta, depois da obra concluída.

Ela também destacou os projetos para asfaltar as BAs que liga a sede do município ao Distrito de Salgadália, em Conceição do Coité e a Santaluz, passando pelo Poço Grande. Estas estradas, somada a BR 116/Norte, cuja pesquisa realizada pela prefeitura, atualmente passam 12 carros por minuto, vão contribuir para o crescimento da cidade e “todos vão ganhar”, afirmou a prefeita.

As margens da BR 116/Norte, também serão revitalizadas e as ruas que margeiam o asfalto serão calçadas e será construída uma estrutura para um centro comercial. “Vamos fazer isto assim que conclua projeto Poço Grande”, finalizou.




 Fonte: Calila Noticias


domingo, 21 de novembro de 2010

Araci: Presa mulher de 60 anos em Araci acusada de fazer abortos ilegais


A dona de casa Valdete Souza dos Santos, de 60 anos, foi presa, na tarde desta sexta-feira, 19, por volta das 17h00m, na cidade de Araci a 42 km de Serrinha, acusada de fazer abortos em sua própria casa. Valdete Souza vinha sendo investigada havia três meses, após várias denúncias anônimas feitas à polícia.

Na casa dela, localizada na Rua São José, no bairro do Coqueiro, foram encontrados medicamentos anti-hemorrágicos, seringas, instrumentos para aplicação de soro, curetas, pinças, medidor de tensão e sondas. Todo esse material era utilizado na prática ilegal de procedimentos ginecológicos. Alguns dos instrumentos estavam sujos de sangue, e no local a total falta de higiene.

A prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz titular da comarca de Araci. Após ser interrogada pelo delegado Getulio Queiroz Paranhos, a acusada foi levada para o Centro de Detenção da delegacia de Teofilândia onde está presa aguardando decisão da Justiça.
  
Foto: Raimundo Batista